Record (Portugal)

“QUEREMOS CONTINUAR A SURPREENDE­R”

Com a visita ao FC Porto como próximo desafio, o lateral, de 28 anos, não esconde a ambição. Os açorianos vão ao Estádio do Dragão para dar nas vistas e com o objetivo de fazer história no campeonato

- TEXTOS LUÍS PEDRO SILVA FOTO NUNO GOMES

Nos últimos três jogos fez três assistênci­as. É um registo positivo para um defesa?

PATRICK – Sim. A minha principal função em campo é defender e procurar apoiar o ataque com qualidade quando tiver uma oportunida­de. Depois de a equipa conquistar os 30 pontos no campeonato os jogadores começaram a ficar mais soltos no ataque. Estou feliz por dar assistênci­as para os avançados marcarem os golos.

A conquista dos 30 pontos foi determinan­te para libertar aequipa na luta pela permanênci­a?

P – Sabíamos que ainda não eram os pontos suficiente­s para garantir o principal objetivo da equipa, mas sabíamos que a partir daí tudo iria fluir com maior naturalida­de. Os jogadores soltaram-se mais e a equipa técnica deixou jogar com mais tranquilid­ade. Nos últimos oito jogos apenas perdemos com o Sporting devido ao trabalho que estamos a desempenha­r.

O Santa Clara é a segunda melhor defesa na segunda volta. O que mudou?

P – Na primeira volta sofremos muitos golos e queríamos sofrer menos na segunda. Estamos mais concentrad­os porque muitos dos golos foram devido a desconcent­rações. Este nosso desempenho está a ser muito positivo porque valoriza a defesa do Santa Clara. Pretendemo­s manter este registo nos últimos cinco jogos e continuar a ser uma das melhores defesas da segunda volta do campeonato.

Quais são as expectativ­as para o jogo frente ao FC Porto?

P – Sabemos que estão a lutar pelo título. Esperamos um jogo difícil, mas vamos lá fazer o nosso trabalho com muito empenho.

O Santa Clara pode beneficiar do desgaste físico do FC Porto?

P – Uma equipa grande conta com muitos jogadores de qualidade. No FC Porto se entrar e sair um jogador a equipa vai manter o mesmo nível. Nós estamos a pensar em chegar ao Dragão e fazer um jogo positivo. Se estivermos ao nível do que fizemos frente ao Sporting temos grandes oportunida­des de fazer um bom encontro. Como é que vai ser o reencontro com o Fernando Andrade, que

foi transferid­o do Santa Clara para o FC Porto em janeiro?

P–É um amigo e uma pessoa iluminada. Na maioria das vezes que entra em campo tem ajudado o FC Porto. Espero que, neste jogo, o Santa Clara seja mais feliz do que o FC Porto.

Faltam cinco jogos para acabar o campeonato e o Santa Clara ainda vai defrontar FC Porto e Benfica. A equipa tem uma palavra a dizer na luta pelo título de campeão?

P – Nós vamos continuar a trabalhar e a pensar sempre no Santa Clara. Sabemos que FC Porto e Benfica estão a lutar pelo título, apresentam muita qualidade. Nós devemos continuar a fazer o nosso trabalho e a surpreende­r muitas equipas. Será esta a ambição que vamos levar para os últimos cinco jogos do campeonato, com o objetivo de fazer o máximo de pontos possível.

Querem continuar a surpreende­r?

P – Sim. Queremos continuar a fazer pontos. O Belenenses tem 40 e estamos com 37. Estamos próximos e, apesar de sabermos que temos dois jogos muito difíceis com Benfica e FC Porto, depois temos os jogos em casa com Feirense e V. Setúbal, contando ainda com uma deslocação a Tondela. Queremos lutar pela melhor classifica­ção possível do Santa Clara. *

“NOS ÚLTIMOS OITO JOGOS PERDEMOS APENAS COM O SPORTING. TUDO ISTO É DEVIDO AO NOSSO TRABALHO”

 ??  ?? P AT R I C K
P AT R I C K

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal