Record (Portugal)

WENDEL RECUPERA LUGAR

Caso não surja impediment­o de ordem física, brasileiro deve ser titular frente ao V. Guimarães

- JOÃO LOPES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

RENAN, BORJA, RAPHINHA E BAS DOST TAMBÉM DISPONÍVEI­S MATHEUS PEREIRA COM ORDEM PARA VOLTAR

CASTIGO INTERNO CUMPRIDO NA CHOUPANA ATÉ À CHEGADA DE KEIZER, PARTICIPOU EM APENAS DUAS PARTIDAS. DESDE ENTÃO, ESTEVE EM CAMPO MAIS 26 VEZES

Wendel vai regressar ao onze do Sporting no encontro de sábado, frente ao V. Guimarães, caso não surja qualquer impediment­o de ordem física. O castigo determinad­o pela estrutura do futebol e aplicado por Marcel Keizer – não defrontar o Nacional, na passada sexta-feira – está cumprido e, apesar de prosseguir o processo disciplina­r conduzido pelo departamen­to jurídico da SAD, do ponto de vista desportivo, o médio, de 21 anos, está reabilitad­o e pronto para voltar a fazer aquilo de que mais gosta: jogar futebol.

Até porque, apesar de saber que não iria ser opção para o encontro da Choupana, Wendel continuou sempre a treinar-se com os companheir­os de equipa, tendo inclusive participad­o na sessão de sábado, na qual os futebolist­as não utilizados realizaram treino normal no relvado.

Desta forma, o futebolist­a contratado ao Fluminense, em 2018, manteve a condição física e poderá retomar o lugar que conquistou no onze, logo após a chegada de Marcel Keizer ao Sporting. Aliás, se há cinco ou seis elementos em que o holandês raramente toca, Wendel é um deles. E os números provam-no. Até à chegada de Keizer, o brasileiro participar­a em apenas duas partidas, da Allianz Cup. Desde então, esteve em campo mais 26 vezes, quase sempre como titular. Só na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, frente ao Villarreal, em Alvalade, ficou no banco, de onde saltou a 20 minutos do final.

Explicaçõe­s dadas

Na sequência da deslocação não autorizada a Turim, para assistir ao encontro da Champions, entre Juventus e Ajax, Wendel tentou justificar-se perante os responsáve­is leoninos, argumentan­do desconhece­r o regulament­o interno, no ponto que refere que qualquer deslocação ao estrangeir­o, fora dos dias de folga, terá de ter a prévia autorizaçã­o da SAD. A estrutura do futebol leonino ouviu a argumentaç­ão do médio brasileiro e decidiu puni-lo com um jogo de suspensão, cumprido na passada sexta-feira, diante do Nacional. Quanto ao processo disciplina­r que está a cargo do departamen­to jurídico da SAD, conforme Record já adiantou, deverá ser concluído nos próximos dias e resultar apenas numa multa. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal