Record (Portugal)

PSG CAMPEÃO

- FILIPE BALREIRA

Mbappé faz um hat trick à ex-equipa ao consagrar título celebrado no sofá e dificulta vida de Jardim

Depois de três encontros seguidos em que os maus resultados foram difíceis de engolir, o PSG teve um dia em grande em que, como tantas vezes, brilhou o jovem Kylian Mbappé. Os parisiense­s bateram (3-1) o Monaco, mas já tinham motivos para sorrir antes de o jogo começar. É que antes o Lille, com Rafael Leão e os irmãos Fonte em campo, não tinha ido além de um nulo no terreno do Toulouse, ditando assim o bicampeona­to do PSG, o sexto nas últimas sete temporadas.

Já após as celebraçõe­s no sofá, o PSG entrou em campo com o Monaco e não facilitou. A equipa de Thomas Tuchel acelerou desde o início, com Mbappé a dar logo o maior exemplo. Aos 15’, o avançado de 20 anos inaugurou o marcador numa jogada de contra-ataque e bisou aos 38’, não tendo festejado em ambas as ocasiões, já que o Monaco é a sua exequipa. Mbappé pediu mesmo desculpa no primeiro golo apontado à equipa, que teve Rony Lopes, Adrien e Gelson a titulares, mas voltou a cometer uma ‘traição’.

Na etapa complement­ar, já depois de Neymar entrar em campo - regressand­o aos relvados passados quase três meses -, Mbappé completou o hat trick (55’), escrevendo o seu nome na história da Ligue 1. O avançado chegou aos 30 golos no campeonato, sendo o futebolist­a mais novo de sempre a alcançar essa marca na competição.

Até final do encontro, Golovin ainda reduziu (80’) para o Monaco, que acaba por ver a sua situação na liga complicar-se. A formação de Leonardo Jardim não vence há quatro jogos na Ligue 1, e está só quatro pontos acima da zona de descida. ÚLTIMOS VENCEDORES 2018/19 PARIS SG 2017/18 Paris SG 2016/17 Monaco 2015/16 Paris SG 2014/15 Paris SG 2013/14 Paris SG 2012/13 Paris SG 2011/12 Montpellie­r 2010/11 Lille 2009/10 Marselha

Recordes para todos

O PSG pode fixar um recorde de pontos na liga e Mbappé só pensa nisso neste momento. “Eu, ir para o Real Madrid? Não. Eu vim para o PSG pelo projeto e quero ficar. Fico contente por o Zizou [Zidane] estar no Real e vou torcer por ele”, vincou o gaulês após o jogo. Outro destaque da noite é Dani Alves. O brasileiro, de 35 anos, passou a deter o recorde de jogador com mais títulos coletivos ganhos (39) na história do futebol. *

 ??  ?? EM GRANDE. Mbappé brilhou em noite especial de Dani Alves
EM GRANDE. Mbappé brilhou em noite especial de Dani Alves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal