Record (Portugal)

FÉLIX QUERIA MAIS GOLOS

- FRANCISCO LARANJEIRA

Avançado, que já é o segundo melhor marcador das águias, agradece aos colegas

João Félix foi, uma vez mais, um dos destaques da formação encarnada na partida com o Marítimo. Autor de um bis e de uma assistênci­a ‘açucarada’ para Cervi no quarto golo da partida, a jovem pérola da formação do Seixal esteve ‘diabólica’ na frente de ataque. Como Bruno Lage já referiu, em algumas ocasiões, foi um ‘João Especial’ em campo. E isso deixou o jovem atacante “feliz”.

“É sempre bom receber estes prémios [melhor em campo para a Benfica TV], mas estes só são possíveis com a equipa”, agradeceu Félix, aos microfones do canal televisivo do clube, estendendo a responsabi­lidade do seu bom momento de forma aos companheir­os. “Quando temos jogadores desta qualidade fica sempre mais fácil fazer golos. É fruto do trabalho de toda a equipa”, garantiu o avançado, que somou o 18º golo esta época e assumiu a vice-liderança dos melhores marcadores encarnados – só Seferovic, com 23, esteve mais certeiro.

A partida frente aos insulares redundou em nova goleada do Benfica – soma mais 25 golos do que o FC Porto na Liga –, ainda que João Félix consideras­se possível fazer melhor. “Fizemos um bom jogo”, rematou. “A primeira parte foi um pouco mais atabalhoad­a”, analisou. Mas na etapa complement­ar, a águia voou livremente. “Na segunda parte, conseguimo­s fazer o golo cedo e depois foi sempre um atrás do outro. Conseguimo­s fazer seis, o que foi muito bom”, finalizou, satisfeito, o futebolist­a, que voltou a festejar com o irmão, Hugo.

 ??  ?? FESTEJO. João voltou a abraçar o irmão Hugo Félix após marcar o 1-0
FESTEJO. João voltou a abraçar o irmão Hugo Félix após marcar o 1-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal