Record (Portugal)

ECLIPSE DE WESTBROOK DEIXA OKC ‘ÀS ESCURAS’

Luís Avelãs

- DANIEL LOPES MONTEIRO O MEU CESTO

Base esteve desastroso na altura de atirar ao cesto e Oklahoma está a um jogo de ‘cair’ frente a Portland

Fértil em surpresas, o playoff da NBA não ‘foge’ ao seu estilo, e está prestes a acontecer uma na primeira ronda da Conferênci­a Oeste. Esta dá pelo nome de Oklahoma City Thunder. A formação de Oklahoma perdeu (111-98) em casa, frente aos Portland Trail Blazers, estando assim em desvantage­m (3-1) na série e muito perto de ser arredada da competição. Entre as muitas explicaçõe­s que podem ser colocadas em cima da mesa, o ‘eclipse’ de Russell Westbrook no último jogo é um dos motivos pelo qual OKC está completame­nte ‘às escuras’. Depois de Portland ter vencido os dois primeiros jogos, Oklahoma reagiu no terceiro encontro, muito graças a um extraordin­ário Westbrook (33 pontos, 11 assistênci­as e 5 ressaltos), e ficou a apenas uma vitória de empatar o duelo com os Blazers. Nesse mesmo encontro, Westbrook ‘picouse’ com Damian Lillard ao celebrar um tiro certeiro com um festejo antigo, como se estivesse a embalar um bebé... Um dia em que tudo correu bem ao ex-MVP.

O BASE DAMIAN LILLARD FOI O MELHOR DOS BLAZERS AO TOTALIZAR 24 PONTOS, 8 ASSISTÊNCI­AS E 3 RESSALTOS

Certo é que o herói transformo­use em vilão e o apuramento para as meias-finais do playoff de Oeste complicou-se. Com apenas cinco lançamento­s concretiza­dos em 21 tentativas (2/7 na linha de três pontos), Westbrook teve uma noite muito apagada (14 pontos, 7 assistênci­as e 9 ressaltos) e ‘ajudou’ a afundar o navio de Oklahoma. A derrota (111-98) só não foi mais expressiva, porque Paul George, outra das estrelas da equipa, remou contra a maré com 33 pontos, 6 assistênci­as e 5 ressaltos.

Por sua vez, quem acabou por brilhar na Chesapeake Energy Arena foi mesmo Damian Lillard. Outrora espicaçado, o base de RESULTADOS 85-107 98-111

Portland respondeu às provocaçõe­s com uma boa exibição (24pts, 8a e 3r), deixando a sua equipa perto da ronda seguinte.

Toronto às costas de Leonard

Já Toronto venceu Orlando (10785) e está em vantagem na série (3-1). Kawhi Leonard totalizou 34 pontos e 6 ressaltos e levou a equipa às costas. *

 ??  ?? DIFÍCIL. Westbrook tem estado pouco inspirado
DIFÍCIL. Westbrook tem estado pouco inspirado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal