Record (Portugal)

BIS DE MESSI

BARCELONA 3 LIVERPOOL 0

- FILIPE BALREIRA E RAFAEL SOARES

ARGENTINO QUERIA VANTAGEM MAIS FOLGADA PARA A 2ª MÃO: “PODÍAMOS TER FEITO O 4-0, POIS EM ANFIELD SERÁ DIFÍCIL”

A 1 de maio de 2005, Lionel Messi estreou-se a marcar pela equipa principal do Barcelona e passados exatamente 14 anos o astro argentino chegou ao golo 600 pelos blaugrana numa noite de sonho. O Barça bateu (3-0) pela primeira vez na história o Liverpool em casa e carimbou um resultado que dá muito boas perspetiva­s para segurar a presença na final da Champions. Algo que ao início parecia complicado.

O Liverpool entrou melhor em campo e conseguiu impor um ritmo alto, conquistan­do a bola rapidament­e através de um jogo físico que incomodou os blaugrana e ofuscou Messi inicialmen­te. Só que, aos 26’, Suárez foi astuto e respondeu da melhor forma a um bom passe de Jordi Alba, inaugurand­o o marcador com o seu primeiro nesta edição da Champions. Fez o golo 500 do Barça na prova - só atrás do Real Madrid (551) -, sendo que o último tento do uruguaio na Champions havia sido na derrota (1-4) em Roma, a 4 de abril de 2018... curiosamen­te com Alisson na baliza.

Ainda assim, os reds não se intimidara­m e tentaram o empate. Só que na 2ª parte apareceu Messi e de que forma! Aos 75’, contra a corrente do jogo, aproveitou um ressalto de uma perdida incrível de Suárez para fazer o 2-0. Era a estreia a marcar de La Pulga frente ao Liverpool, impondo-se como o segundo jogador que fez o gosto ao pé a mais equipas diferentes (32) na liga milionária após Raúl (33).

“Tive sorte em ir ao ângulo”

O Liverpool não desistia e, já após a entrada de Nélson Semedo, a equipa de Klopp tentou tudo para reduzir a desvantage­m, mas não conseguiu novamente parar Lionel Messi. Isto mesmo recorrendo a faltas sobre o avançado . Fabinho travou Messi a mais de 30 metros da baliza de Alisson, num livre que terminou em golo. Aos 82’, o argentino fechou as contas e até falou em sorte ao comentar o tremendo remate. “Feliz pelo golo. Rematei e tive sorte em ir ao ângulo. Podíamos ter feito o 4-0, pois em Anfield será difícil. Foi um grande jogo e crucial não sofrermos golos”, concluiu. *

 ??  ?? NÃO PERDOA. A mais de 30 metros da baliza, Messi colocou a bola no ângulo e selou o resultado final
NÃO PERDOA. A mais de 30 metros da baliza, Messi colocou a bola no ângulo e selou o resultado final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal