Record (Portugal)

Falcão responde com bis e salva Jardim de susto

-

O Monaco queria respirar melhor depois da visita ao Rennes, mas a verdade é que a equipa de Leonardo Jardim vai ter de lutar até ao fim para permanecer na Ligue 1. E deve agradecer a Radamel Falcão. O Monaco empatou (2-2) no terreno do Rennes, mas esteve prestes a sair derrotado do jogo, não fosse o ex-FC Porto aparecer para salvar um ponto para os visitantes. Com Gelson, Adrien e Rony Lopes a titulares, o Monaco entrou muito mal e já perdia por 2- 0 passados nove minutos do início da partida. Aos 3’, Hunou inaugurou o marcador para o Rennes, galvanizad­o após ter conquistad­o a Taça de França frente ao PSG, e, seis minutos volvidos, o avançado de 25 anos alargou a vantagem.

O Monaco evidenciav­a dificuldad­es defensivas, mas acabou por reagir com duas boas oportunida­des: Rony Lopes e Falcão tiveram dois remates que foram, ainda assim, travados por Koubek. Só que na 2ª parte, a formação monegasca entrou com maior acerto no ataque, pressionou mais e acabou por colher os frutos disso mesmo. Falcão apareceu em cena e bisou em apenas sete minutos (69’ e 75’), conseguind­o um resultado que acaba por ser um mal menor para o Monaco. A equipa de Leonardo Jardim está assim, à 34ª jornada, quatro pontos acima da zona de descida, sendo que registava oito pontos de distância para a mesma zona na ronda 28.

No final, Jardim assumiu que queria mais: “O empate não era o objetivo. Mas, ainda assim, é um ponto importante nesta guerra da permanênci­a. Temos de continuar com esta raiva de dar tudo em campo até ao fim. Há 12 pontos fulcrais por disputar.” *

 ??  ?? Falcão garantiu empate
Falcão garantiu empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal