Record (Portugal)

ESTREIA NA DEFESA SEM AZO A PREOCUPAÇíO

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E VALTER MARQUES

SOBRE QUEM JOGA À DIREITA João Manuel Pinto, ex-capitão, sublinha que Jardel e Rúben Dias darão conta do recado

O embate com o Portimonen­se irá revelar uma estreia no centro da defesa do Benfica. Face à lesão de Rúben Dias, Jardel reaparecer­á na retaguarda e em dupla com Ferro, um companheir­o inusitado para o capitão das águias até à data, depois de já ter feito parelha na defesa com Rúben Dias e Conti. Tanto o central brasileiro como o português habituaram-se a jogar à esquerda e um deles irá ter de derivar para o lado oposto, ainda que João Manuel Pinto não veja nessa questão um problema. “Não há uma grande diferença.

“PARA QUEM É DESTRO, JOGAR PELA DIREITA É SEMPRE MAIS FÁCIL E O PÉ PREFERENCI­AL DE AMBOS É O DIREITO”, VINCOU

Qualquer jogador que vá jogar está preparado”, começou por referir a Record o antigo capitão das águias. “Para quem é destro, jogar pela direita é sempre mais fácil e o pé preferenci­al dos dois é o direito”, apontou, reiterando que “a seguir a Ricardo Gomes, que jogava bem com o pé esquerdo, não terá havido ninguém com esse àvontade com o pé esquerdo”. Os números mostram, contudo, um outro cenário. Jardel é o central mais utilizado do Benfica nesta temporada (36 jogos) a seguir a Rúben Dias (53), mas o experiente jogador, de 33 anos, até esteve nas últimas duas eliminaçõe­s das águias: aos pés de Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, e antes, frente ao Sporting em Alvalade, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

Com Jardel no onze, como está patente do quadro ao lado, a percentage­m de vitória é mais baixa nesta temporada. A dupla mais utilizada em 2018/19, Rúben DiasJardel, apresenta apenas 59,4% de triunfos nos 32 encontros oficiais disputados.

Lage assumiu conversa a três

A troca forçada no centro da defesa foi tema na conferênci­a de imprensa de Bruno Lage, que garantiu “não ter sido difícil encontrar a solução”. “Vai ser o Jardel a entrar na equipa. É o nosso capitão e vai jogar com o Ferro. Foi fácil, uma conversa a três para perceber o que cada um pode oferecer, quer à direita quer à esquerda, e começar a preparar isso. Foi o que fizemos durante a semana”, explicou o técnico, antecipand­o o jogo com o Portimonen­se. *

 ??  ?? PRONTOS. Jardel e Ferro ‘pedem a vez’ para jogar
PRONTOS. Jardel e Ferro ‘pedem a vez’ para jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal