Record (Portugal)

“Chegou a vez do hóquei”

- *COM S.M.

Frederico Varandas mostrou ambição no lançamento da final four da Liga Europeia

vez do hóquei em patins. Faz 42 anos que o Sporting foi campeão europeu nesta modalidade. O sonho deste grupo é poder homenagear essa mesma equipa de há 42 anos. Será um fim de semana inesquecív­el para os amantes do hóquei em patins.”

Depois de se ter candidatad­o à final a quatro da Taça CERS, em 2014/15 e 2015/16, e à final a quatro da Liga Europeia em 2017/18 sem sucesso, Frederico Varandas não escondeu o entusiasmo em receber, pela primeira vez, a maior competição de clubes da Europa, no Pavilhão João Rocha. “Esta é uma demonstraç­ão da competênci­a que o Sporting tem no panorama europeu. É um grande orgulho recebermos um evento desta dimensão e deste prestígio no nosso pavilhão.”

Contente com a organizaçã­o desta fase final da Liga Europeia, Fernando Graça, presidente da World Skate Europe, não escondeu o desejo de querer ver uma final nacional. “Gostava de ver uma final entre duas equipas portuguesa­s, porque isso era sinal de que um clube português ganharia, o que é o meu desejo”, assegurou. Desde que foi criada a Liga Europeia, em 1996/97, Portugal já recebeu a fase final por seis vezes, com o Barcelona a vencer três, o Benfica duas e o Follonica a restante.

DEPOIS DA CONQUISTA EUROPEIA NO FUTSAL, O CLUBE LEONINO CENTRA-SE AGORA NO HÓQUEI EM PATINS

Foco na Taça de Portugal

Presente no lançamento da final four da Liga Europeia esteve ainda Miguel Albuquerqu­e, diretor-geral das modalidade­s, referindo, porém, que a equipa está para já focada noutra meta. “O objetivo que se segue é a final four da Taça de Portugal”, disse, referindo-se ao jogo de hoje com o FC Porto (ver peça ao lado). *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal