Record (Portugal)

CAROLINA MENDES

A avançada do Sporting é uma das 29 futebolist­as que escreveu um conto para o livro ‘Pelota de Papel 3’. Uma história baseada na própria experiênci­a e que Record publica na íntegra

-

CRAQUE DA SELEÇÃO E A FACETA DE ESCRITORA

nhamos no corpo depois de correr atrás do preparador físico, que ia de bicicleta e nos fazia persegui-lo. Era tão amável que aos sábados de manhã nos levava para umpequeno almoço em sua casa, embora suspeite que o que ele realmente queria era acordar-nos cedo e verificar se tínhamos dormido pouco na noite anterior.

Para relaxarmos, um dia saímos numa scooter emprestada para dar um passeio por Rimini, na costa adriática. Tudo foi maravilhos­o até que entramos numa autoestrad­a por engano e, de repente, a mota parou num túnel. Quando parecia que a situação não podia ficar pior, chegou a polícia e as notícias foram piores do que a tareia que nos dava o professor todas as manhãs: a mota não estava legal, não tinha seguro e aquele modelo apenas podia circular com uma pessoa. A multa também foi mais dura que a pré-temporada, mas as gargalhada­s minimizara­m tudo.

Natorre não hásorrisos e ninguém se atreve sequer a fazer uma careta. Estou indignada: porque não podemos sair da sala? Não é que tenha muitas coisas para fazer esta tarde, mas só o facto de não poder gerir o meupróprio tempo irrita-me. Estamos todas impaciente­s, mas ninguém tem respostas concretas nem se atreve a desafiar as ordens. Surge o boato de que está a realizar-se uma espécie de cimeira num dos outros andares.

– Carol, eles não querem movimento no edifício. Se alguém te vê nos elevadores, podem disparar! – avisa a minha treinadora.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal