Record (Portugal)

TÍTULO PARA ATACAR COM SÉRGIO

Pinto da Costa não permite desinvesti­mento. Vontade é de ter condições para ganhar

- VÍTOR PINTO E ANDRÉ MONTEIRO

Sérgio Conceição exigiu condições para lutar por títulos para continuar no FC Porto e, o que já está garantido, é que Pinto da Costa não admite qualquer cenário de desinvesti­mento. A vontade do líder é a de ter plenas condições para ganhar em 2019/20 e será nesse sentido que vão ser movidos esforços no sentido de ser assegurada a estruturaç­ão de um plantel competitiv­o apesar da saída iminente de sete peças-chave do onze, caso se confirme que Iker Casillas terá de, no mínimo, fazer uma pausa na sua carreira. O presidente mantém uma ligação forte e direta com Sérgio Conceição, pelo que essa sintonia entre ambos, segundo é entendido internamen­te, dispensa votos de confiança públicos. Quando foi necessário, em Vila do Conde, Pinto da Costa deixou o balneário ao lado do treinador e, já depois do nosso jornal ter revelado qual era a postura da administra­ção portista, coube ao diretor-geral Luís Gonçalves salientar para o exterior o peso indispensá­vel que Conceição tem no projeto que está traçado para o clube.

Pinto da Costa decidiu avançar para a renovação com Sérgio Conceição poucos dias antes do clássico com o Benfica, deixando uma mensagem clara de que a empatia entre ambos estava acima de qualquer resultado pontual. Dessa forma, e mesmo continuand­o em aberto a possibilid­ade de o FC Porto ser campeão e vencer a Taça de Portugal, caso isso não venha a suceder não há cenários catastrofi­stas guardados na algibeira. Manter a estabilida­de é fundamenta­l face ao arranque muito exigente da próxima temporada caso não seja conseguido o acesso direto à Liga dos Campeões, pelo que Pinto da Costa seguirá a linha traçada independen­temente do ruído mediático que seja criado.

Da mesma forma que, tendo contrato assinado com o FC Porto

CONFIANÇA DO LÍDER NÃO ESTÁ PENDENTE DE COMO TERMINAR A ÉPOCA. RENOVAÇÃO ANTES DO BENFICA FOI MENSAGEM CLARA

e ciente do desejo do presidente em que se mantenha no Dragão, o núcleo duro da gestão azul e branca coloca de parte que possa ser o próprio Conceição a pretender a separação face ao esforço que será feito para lhe agradar.

Para já, o foco está colocado em lutar pelo bicampeona­to até ao último suspiro e em reconquist­ar a Taça de Portugal. A vida não está fácil, mas a toalha não foi atirada ao chão e, seja qual for o desenlace, a partir daí será altura de trabalhar a todo o vapor e em conjunto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal