Record (Portugal)

“As três estão ao nível do Barça”

- VÍTOR VENTURA

Campeão do Mundo pela Argentina, o avançado do Benfica, de 30 anos, quer ajudar as águias a conquistar o título

Como está a equipa a poucos dias de se iniciar a final four ?

LUCAS ORDOÑEZ – A equipa está muito bem. Estamos a trabalhar com muita vontade já há algum tempo com o Alejandro [Dominguéz], que trouxe muitas ideias novas. Fomo-nos adaptando com o tempo a essas alterações e estamos melhor.

Com o campeonato perdido, esta é uma das oportunida­des para o Benfica salvar a época ?

LO – Todos nós temos a consciênci­a de que jogar no Benfica significa jogar para

“O BENFICA É MUITO FORTE, COM JOGADORES QUE JÁ SABEM O QUE É GANHAR NA EUROPA”

ganhar tudo, mas o campeonato acabou por ficar longe e agora temos duas grandes competiçõe­s para vencer e terminar o ano mais felizes. Estamos a trabalhar para esses objetivos.

Como vê a carreira do Benfica até agora?

LO – O clube e nós sempre esperamos o melhor, mas temos de entender que há

outras equipas muito boas que querem o mesmo que nós. Na Taça e Liga Europeia as coisas correram bem. Eliminámos uma grande equipa nos ‘quartos’ [Oliveirens­e] e vamos tentar manter   Há três equipas portuguesa­s nesta final four. Considera ser o resultado daqualidad­e que o campeonato nacional tem nesta altura?

LO – Sem dúvida. Já o tinha dito no início do ano, aquando da apresentaç­ão, que o campeonato português é o mais forte. O Barcelona é uma potência mundial, mas as três equipas portuguesa­s estão ao nível do Barça.

O que faz nos seus tempos livres?

LO – Tento desfrutar o tempo livre com os meus filhos, o Inácio, de três anos, e as gémeas, de um ano, Sofia e Priscila, que me dão muito trabalho, mas é maravilhos­o.

E o Inácio játemstick? LO – O Inácio já patina, aqui no Benfica. *

essa veia ganhadora. Como foi a adaptação? LO – Foi muito fácil, apesar de, ao início, sentir algumas diferenças na forma de jogar, muito mais vertical. Mas a nível humano foi fantástico. Receberam-me muito bem e estou muito agradecido a todos pela forma como me trataram e feliz por jogar ao lado de tantos jogadores que têm um passado histórico em grandes equipas.

O Sporting é o primeiro rival. Uma equipa com quem o Benfica não tem sido feliz ultimament­e... LO – Vai ser um jogo muito difícil. Nós estamos sempre a pensar no Sporting, não só por ser um rival direto. É uma equipa muito forte e competitiv­a, como demonstrou nos jogos que fizemos esta época. E depois da Liga Europeia ainda o vamos encontrar na meia-final da Taça de Portugal.

O João Rodrigues está no Barcelona, depois de ter ganho a Liga Europeia no Benfica. O Lucas está no Benfica, depois de ser campeão europeu no Barcelona. Acredita que pode repetir o feito no Benfica?

LO – Espero fazer o mesmo que fiz no Barcelona. Vamos com essa mentalidad­e. Temos equipa para vencer, apesar de reconhecer que vão estar na final four equipas muito poderosas. Mas o Benfica é um clube muito forte, com jogadores que já sabem o que é ganhar a Liga Europeia. Sim, acredito que podemos festejar na final. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal