Record (Portugal)

70 MILHÕES PARA NEGOCIAR BRUNO FERNANDES

- BERNARDO RIBEIRO E JOÃO SOARES RIBEIRO

SAD ESTABELECE MÍNIMO PARA INICIAR CONVERSAS O valor da cláusula dá aos leões uma margem de manobra confortáve­l numa transferên­cia

A eventual saída de Bruno Fernandes no defeso será o processo prioritári­o para a SAD, dados os montantes que estarão envolvidos. Tendo em conta a cobiça que o médio-ofensivo tem despertado, os dirigentes leoninos já estabelece­ram um mínimo para iniciarem as negociaçõe­s e é certo que não vão aceitar qualquer oferta que fique abaixo dos 70 milhões de euros, em dinheiro. No limite, ou os interessad­os avançam com esse valor ou Bruno fica em Alvalade.

Os leões estão em clara vantagem nesta negociação fruto da cláusula de rescisão que blinda o contrato do internacio­nal português, de 24 anos. Vinculado ao Sporting até junho de 2023, o jogador está seguro por uma cláusula de 100 milhões de euros, quantia que dá aos administra­dores a margem de manobra suficiente para realizarem a transferên­cia mais lucrativa de sempre para o Sporting. Os 70 milhões exigidos em Alvalade para início de conversa poderão ser posteriorm­ente reforçados com a introdução de cláusulas de rendimento ou com a inclusão do passe de jogadores que sejam conMELHOR DE ABRIL siderados necessário­s pela estrutura do futebol profission­al, variantes que serão determinad­as pelo próprio desenrolar das conversas. Apesar de a SAD não ter uma situação financeira folgada, os dirigentes têm as contas controlada­s para poderem garantir o melhor encaixe possível. Pretendent­es ao camisola 8 não faltam e a SAD quer explorar esse trunfo até ao limite.

Corrida em aberto

Neste contexto, o Manchester City está atento, mas não é ainda certo que venha a ser o destino do camisola 8, que tem outros clubes no seu encalço, entre os quais o Atlético Madrid e o Manchester United. Os citizens fecharam uma aliança com os leões, ao nível da aquisição de jogadores e partilha de passes, mas, conforme Record noticiou oportuname­nte, a situação de Bruno Fernandes foi excluída dessa parceria. A aproximaçã­o entre os dois clubes poderá até dar frutos a curto prazo, nesse particular, mas não existem compromiss­os nesse sentido. A prioridade de Pep Guardiola é a aquisição de um médio-defensivo, mas o capitão leonino está também no topo da agenda.

Cláusula não condiciona

O empresário de Bruno Fernandes, quando o médio assinou um novo contrato no início da época, incluiu no acordo uma cláusula em que teria de ser indemnizad­o caso o Sporting rejeitasse propostas iguais ou superiores a 35 milhões de euros. O agente teria de receber, neste cenário, cinco milhões de euros, um ‘problema’ que já não o chega a ser, uma vez que a SAD já fez chegar ao jogador uma proposta de renovação que, na prática, cobre e anula esse valor [ver outra peça]. Os registos alcançados pelo médio colocaram-no na lista dos reforços mais desejados para a próxima temporada. De uma ou de outra forma, o Sporting só terá a ganhar. Se Bruno ficar, Marcel Keizer garante um jogador nuclear; se sair, o encaixe será um enorme balão de oxigénio para as finanças. *

A PARTIR DA FASQUIA DEFINIDA, LEÕES ADMITEM DISCUTIR VARIANTES DE RENDIMENTO OU A INCLUSÃO DE JOGADORES

 ??  ?? CRAQUE. Bruno Fernandes pode garantir encaixe recorde, após época notável
CRAQUE. Bruno Fernandes pode garantir encaixe recorde, após época notável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal