Record (Portugal)

COMO GENTE GRANDE

- PEDRO GONÇALO PINTO

Seleção Nacional estava eliminada aos 71 minutos, mas bateu a Islândia rumo aos ‘quartos’

Três anos depois do título em Baku, Portugal está de regresso aos ‘quartos’ do Europeu sub-17. A Seleção Nacional estava obrigada a superar a Islândia e a verdade é que a tarefa não foi nada simples. Bruno Tavares e Jóhannesso­n ‘anularam-se’ na primeira parte, antes de Emílio Peixe tirar ouro do banco ao intervalo. Fábio Silva entrou e só precisou de alguns segundos para recolocar a equipa das quinas em vantagem, antes de Ellertsson restabelec­er a igualdade aos 71 minutos. Chegava a hora da verdade, mas, na altura da pressão, os miúdos fizeram-se gente grande e mostraram pontaria. Paulo Bernardo desfez o empate aos 76’, enquanto Filipe Cruz fez a festa rebentar aos 84’, colocando um ponto final em todas as dúvidas.

SEGUE-SE DUELO COM A ITÁLIA, QUE GOLEOU (4-1) A ESPANHA PARA GARANTIR O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO D

Desta forma, Portugal segue para os ‘quartos’, mantém a esperança de alcançar um lugar no Mundial sub-20 e marca duelo com a Itália, que venceu o Grupo D após golear (4-1) a Espanha.

Com o apuramento garantido em Longford, na Irlanda, Emílio Peixe não escondeu o orgulho. “A equipa mostrou qualidade e uma atitude muito forte. Poderíamos ter sido mais competente­s nos golos sofridos e ter evitado este sobressalt­o. Mas os jogadores estão de parabéns, tiveram uma grande alma. Isto deixa-nos confiantes para o futuro”, destacou o selecionad­or, enquanto Fábio Silva pediu atenção num determinad­o momento do jogo. “Pecámos nas bolas paradas. Temos de melhorar este aspeto”, destacou. Já Paulo Bernardo falou num “orgulho por marcar no Europeu” e promete dar “tudo pelas ‘meias’”. *

 ??  ?? LETAL. Fábio Silva ajudou a construir vitória na Irlanda
LETAL. Fábio Silva ajudou a construir vitória na Irlanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal