Record (Portugal)

TSITSIPAS ABATE O REI

-

Campeão do Estoril Open continua imparável e derrota Rafael Nadal perante 12 mil espanhóis

deste torneio e melhor jogador de sempre na superfície, por 6-4, 2-6 e 6-3, em 2h32, apesar do apoio de 12 mil espanhóis eufóricos que encheram a Caja Mágica.

“É a maior vitória da minha vida. É um alívio e uma sensação brutal”, assegurou o grego, que já havia batido Roger Federer e Novak Djokovic em piso rápido nos últimos 9 meses e que na próxima semana vai atingir um novo máximo de ranking (7º ou 8º ATP). Nadal, que segue sem ganhar títulos em 2019, estava desolado. “É uma oportunida­de perdida. Já ganhei muito e agora não consigo fazê-lo. Tenho de aceitá-lo, mas vou tentar mudar isso.”

Ora, o adversário do grego na final de hoje é precisamen­te... Novak Djokovic. O número 1 mundial recuperou de break abaixo em ambos os sets para bater Dominic Thiem, 5º ATP e carrasco de Federer nos ‘quartos’, por 7-6(2) e 76(4). Está na sua primeira final desde o Open da Austrália.

Sousa fica nas ‘meias’

João Sousa também perdeu nas ‘meias’, mas de pares. Ao lado do argentino Guido Pella, Sousa cedeu diante do austríaco Dominic Thiem e do argentino Diego Schwartzma­n, por 6-3 e 6-2. “Não foi um bom encontro. Independen­temente do resultado, sinto que não joguei bem”, contounos no final e já depois de... ter ido treinar após o encontro. *

 ??  ?? INCRÉDULO. Stefanos segue imparável na Península Ibérica
INCRÉDULO. Stefanos segue imparável na Península Ibérica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal