Record (Portugal)

NEGÓCIOS SÓ DEPOIS DA TAÇA

- RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

GRUPO BLINDADO AOS TEMAS DOMERCADO SAD está a gerir vários processos, porém, o plano desportivo tem prioridade absoluta DENTRO DO CAPÍTULO DAS TRANSFERÊN­CIAS, LEÕES QUEREM DEFINIR EM PRIMEIRO LUGAR OS JOGADORES QUE VÃO SAIR DECISÕES DE FUNDO SOBRE PERMANÊNCI­AS

Com a temporada a caminhar a passos largos para o seu final, aproxima-se a fase das decisões... no mercado de transferên­cias. Esse período obrigará a SAD do Sporting a trabalho redobrado, quer no campo das saídas, quer no das entradas. No entanto, os vários dossiês em mãos estão, para já, num plano secundário e a ser geridos com a máxima discrição. Isto porque, de acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, o foco dos leões está totalmente direcionad­o para o campo desportivo, em concreto para os dois duelos futuros com o rival FC Porto. Por esse motivo, quaisquer negócios só serão finalizado­s a seu tempo, ou seja, após a final da Taça de Portugal, naquele que é o último jogo da época, agendado para o próximo dia 25. A despeito de as contas do campeonato já estarem seladas para os verdes e brancos, que vão terminar no 3º lugar, a conquista da Taça de Portugal é um objetivo que continua bem vivo e que ganha uma importânci­a especial depois daquela perdida no final da época passada, diante do Aves, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Por tudo isto, a SAD não quer de momento tomar quaisquer decisões relativame­nte à formação do plantel de 2019/20, pois as mesmas poderiam criar desestabil­ização no balneário. O central acaba de dizer alto e bom som: quer ficar no Sporting e espera uma resposta da SAD. O plano A dos leões é manter Coates em vez do experiente francês, de 35 anos. Se surgir uma boa proposta pelo uruguaio, contudo, Varandas deverá exercer a opção por Mathieu e prolongar-lhe o contrato por mais uma época.

De resto, o próprio grupo mantém-se blindado e à margem de quaisquer temas que extravasem o que se passa dentro das quatro linhas. Para além de Marcel Keizer se ter manifestad­o, após o jogo com o Tondela, focado em “vencer os dois desafios com o FC Porto”, também o capitão Bruno Fernandes deu o mote para a reação após o empate no último jogo da época em Alvalade [ler nestas páginas].

Jogo de milhões

A intenção da SAD em adiar negociaçõe­s é clara, mas desde já há a certeza de que a definição dos jogadores que vão abandonar Alvalade acontecerá antes das contrataçõ­es. Na pasta das saídas estão, por um lado, aqueles que são considerad­os excedentár­ios, nomeadamen­te Jefferson, André Pinto ou Petrovic; por outro, os ativos com maior mercado e, por isso, principais candidatos a uma venda.

À cabeça surge Bruno Fernandes, que tem sido alvo de ‘marca ção cerrada’ de Manchester City Manchester United ou Atlétic Madrid e que poderá render maior encaixe do verão ao Spor ting. Como Record Fre derico Varandas não aceita nego ciar o médio por menos de 70 mi lhões de euros e, inclusivam­ente, j lhe entregou uma proposta de re novação. Para além do capitão, um pouco por todos os sectores rein alguma incerteza quanto ao futur de parte das unidades mais in fluentes do plantel, mas as decisõe vão ter de... esperar até depois d Taça de Portugal. *

deu conta,

 ??  ?? ESPERA. Até 25 de maio, Bru
ESPERA. Até 25 de maio, Bru
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal