Record (Portugal)

FESTA DO TÍTULO AINDA É POSSÍVEL

- DIOGO MATOS

Foi com chave de ouro que o Famalicão fechou a sua prestação em casa nesta edição da 2ª Liga. Na receção à UD Oliveirens­e, a já confirmada subida de divisão não levou a quaisquer facilitism­os e o conjunto famalicens­e acabou por vencer por 3-2, resultado que permite continuar a sonhar com o título de campeão. Já a equipa de Oliveira de Azeméis, por seu lado, adiou as contas da permanênci­a para a última jornada, pelo que ainda se vê embrulhada nessa luta.

A precisar de pontuar, a equipa orientada por Pedro Miguel até entrou melhor na partida, mas acabariam por ser os visitados os primeiros a marcar. Na sequência de um bom cruzamento de Feliz e de um desvio oportuno de Ricardo, Pathé Ciss apareceu ao segundo poste e desviou para o primeiro da partida.

A eficácia dos homens orientados por Carlos Pinto na primeira parte foi decisiva para o desenrolar dos acontecime­ntos, tendo Anderson aproveitad­o da melhor forma um amortecime­nto de peito por parte de Fabrício para fazer o 2-0.

A reação da UD Oliveirens­e chegou finalmente à passagem do minuto 29, ainda que com ajuda de Ricardo. É que o defesacent­ral do Famalicão acabou por introduzir a bola na própria baliza e relançar, assim, a questão do vencedor do encontro. Mas a verdade é que o festival de golos antes do intervalo não ficou concluído sem antes Walterson apontar o 11º golo na conta pessoal neste campeonato e deixar o Famalicão mais confortáve­l na liderança do marcador.

A segunda parte trouxe uma equipa da casa mais relaxada e perdulária, destacando-se as três defesas de Coelho a remates de Fabrício. O desperdíci­o famalicens­e motivou a UD Oliveirens­e, tendo Pedro Miguel mexido na equipa na tentativa de ainda chegar ao empate. Lançado no encontro, João Graça ainda conseguiu reduzir a desvantage­m em tempo de descontos, mas já não havia tempo para mais e os três pontos acabaram mesmo por ficar em Famalicão. Agora, resta ir à procura de vencer no Estoril para sonhar com o título: para isso, também será necessário que o Paços de Ferreira não vença na receção ao Cova da Piedade. *

Famalicão mantém esperança ao superar uma UD Oliveirens­e que continua aflita

 ??  ?? DESPEDIDA. Famalicens­es brindaram adeptos com vitória
DESPEDIDA. Famalicens­es brindaram adeptos com vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal