Record (Portugal)

RIS TOVS KI P EDE DESCULPA

SAD VAI RECORRER CASO CASTIGO SEJA SUPERIOR A UM JOGO

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

“ACREDITEM QUE LAMENTO PROFUNDAME­NTE O QUE SE PASSOU (...) ESTOU TRISTE POR VOLTAR A PASSAR POR ISTO”

Menos de 24 horas depois de ter visto o terceiro cartão vermelho da época, Ristovski publicou um pedido de desculpa. O jogador está consciente de que vai falhar a deslocação ao Dragão, na próxima jornada, e a dúvida passa por saber se estará disponível para disputar a final da Taça de Portugal. Marcel Keizer, logo após o jogo com o Tondela, considerou a expulsão o momento crucial e até deixou em aberto a possibilid­ade de falar com o lateral após a folga. O macedónio não esperou e, no Instagram, revelou-se arrependid­o. “A todos os colegas e a todos os sportingui­stas, devo dizer que lamento mais uma situação em que me vi envolvido... Acreditem que lamento profundame­nte o que se passou ontem, estou triste por voltar a passar por isto, e acreditem que me custa muito. Restame seguir em frente, agradecer a vossa força e acreditar que no futuro as coisas vão correr melhor. Contem comigo, porque eu nunca vou desistir”, publicou o jogador, de 27 anos, que objetivame­nte poderá até beneficiar de alguma condescend­ência pelo ‘mea culpa’.

Reincident­e

Certo é que agora, a Ristovski e ao Sporting, resta aguardar pelo mapa de castigos sumários, que será divulgado amanhã. De acordo com o artigo 53 , ponto 2, do Regulament­o Disciplina­r, é considerad­o reincident­e quem, “na mesma época desportiva, depois de ter sido sancionado, por decisão transitada em julgado, pela prática de uma infração disciplina­r, vier a cometer (...) outra infração disciplina­r do mesmo tipo, infração disciplina­r de igual ou maior gravidade ou duas ou mais infrações de menor gravidade”.

Este facto abre a hipótese de a sanção do macedónio ser superior a um jogo, o que o afastaria da final da Taça. Neste caso, e só neste, sabe Record, o departamen­to jurídico do Sporting vai avançar com um recurso, o terceiro relativo ao camisola 13 esta época. O primeiro foi motivado pela expulsão no Bonfim e teve provimento, mas o jogador cumpriu à mesma dois jogos de castigo, pois o resultado foi conhecido a horas do dérbi com o Benfica, para a Taça. Já o segundo, após o vermelho em Chaves, foi rejeitado pelo Conselho de Disciplina. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? ALVALADE. Camisola 13 reincidiu frente ao Tondela e arrisca perder os clássicos da Liga e da final da Taça
ALVALADE. Camisola 13 reincidiu frente ao Tondela e arrisca perder os clássicos da Liga e da final da Taça
 ??  ?? SETÚBAL. A30dejanei­ro,olateralfo­iexpulsoec­astigado comdoisjog­os (um, após recurso). Falhou... dois dérbis
SETÚBAL. A30dejanei­ro,olateralfo­iexpulsoec­astigado comdoisjog­os (um, após recurso). Falhou... dois dérbis
 ??  ?? CHAVES. O macedónio viu novo cartão vermelho a 30 de março; voltou a não defrontar o Benfica
CHAVES. O macedónio viu novo cartão vermelho a 30 de março; voltou a não defrontar o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal