Record (Portugal)

“Que seja um hino ao futebol”

- ALEXANDRE CARVALHO

Ainda há duas questões em aberto: o título (Benfica e FC Porto) e a descida (Chaves e Tondela). Esta indefiniçã­o mostra competitiv­idade?

Temos dos campeonato­s mais competitiv­os da Europa e isso fica patente não só nesta jornada, como ao longo de toda a época. A luta pelo título é entre excelentes equipas, que inverteram posições durante o ano. Um sinal de vitalidade. Mesmo nos lugares de despromoçã­o, quase tudo se decidiu nas penúltima e última jornadas.

Qual o rescaldo que faz desta temporada?

No plano organizati­vo, foram mais altos do que baixos. Claro que existem outros assuntos, que fazem parte da competição, mas que não estão diretament­e sob a égide da Liga Portugal. Que se olhe para o jogo cada vez mais como o que ele é: com protagonis­tas que acertam e falham. Tudo o resto deve ser festa.

O que espera da última jornada e para 2019/20? Que seja um hino ao futebol. No final do dia não estarão todas as equipas felizes, mas a essas desejamos um regresso rápido. Sobre o próximo ano, gostava que fosse vivido num ambiente de tranquilid­ade e a privilegia­r os jogadores, que são aqueles que os adeptos querem ver. O ruído em nada beneficia o espetáculo, a indústria e o seu cresciment­o. Queremos levar o campeonato português a cada vez mais locais, mas com um futebol cada vez mais positivo.

3 PERGUNTAS A...

 ??  ?? PRESIDENTE DA LIGA PORTUGAL Pedro Proença
PRESIDENTE DA LIGA PORTUGAL Pedro Proença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal