Record (Portugal)

ILORI AVANÇA PARA O ONZE

- JOÃO LOPES E RICARDO GRANADA

DEVIDO AO CASTIGO DE COATES

Tiago Ilori é o principal candidato a ocupar a vaga no eixo da defesa leonina, aberta pelo castigo a Sebastián Coates, no encontro de amanhã, frente ao FC Porto. O central português, de 26 anos, contratado no último mercado de inverno, conquistou definitiva­mente o espaço que foi ocupado 16 avos-de-final da Liga Europa, e em mais quatro encontros do campeonato.

Parece, por isso, evidente que, caso opte por manter o sistema tático mais utilizado (4x3x3), a escolha do treinador holandês, de 50 anos, para o clássico do Dragão recairá sobre o central formado na Academia de Alcochete.

Inclusive, Tiago Ilori teve já, frente ao Tondela, uma espécie de aqueciment­o para o derradeiro desafio do campeonato, quando, a 20 minutos do final, foi chamado a substituir Borja, que passara para o corredor direito após a expulsão de Ristovski.

Esta utilização, nos minutos finais da ronda anterior, abre espaço a uma outra possibilid­ade, utilizada por Marcel Keizer em três ocasiões ao longo da temporada: uma defesa composta por três elementos, sem Coates, mas com Borja (ou André Pinto) a jogar ao lado de Ilori e Mathieu.

Esta é, todavia, uma hipótese mais remota, pois, apesar de o jogo com a equipa treinada por Sérgio Conceição não ter qualquer influência em termos classifica­tivos, o Sporting deverá manter rotinas nesta fase, até na perspetiva da final da Taça de Portugal, além de querer deixar uma boa imagem no derradeiro compromiss­o do campeonato. De resto, uma vitória no Dragão seria o melhor bálsamo para a final do Jamor. *

Central português tem sido a escolha de Keizer na ausência de um dos habituais titulares

 ??  ?? TESTE. Central português foi titular na Luz na 1.ª mão da meia-final da Taça
TESTE. Central português foi titular na Luz na 1.ª mão da meia-final da Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal