Record (Portugal)

“NÃO PODEMOS PENSAR QUE JÁ ESTÁ GANHO”

-

“QUEREMOS FAZER UM GRANDE JOGO E VER O ESTÁDIO DO JAMOR CHEIO! ESPERO QUE ISSO SE CONCRETIZE” A lateral, de 32 anos, é uma das jogadoras mais utilizadas por João Marques esta temporada e quer já amanhã, na final da Taça de Portugal, frente ao Valadares Gaia, conquistar o primeiro título com a camisola do Benfica

final da Taça de Portugal, com o Valadares Gaia, aproximase a passos largos. Como é que a equipaestá­avivereste momento? DAIANE RODRIGUES – Vai ser um jogo muito difícil frente a um adversário que chegou à final com todo o mérito. Não podemos pensar que já está ganho! Vai ser um grande espetáculo entre duas equipas que vão procurar a vitória. Queremos fazer um grande jogo e ver o Estádio do Jamor cheio! Espero que isso se concretize.

O facto de terem superado nas meias-finais o Sp. Braga, já coroado como campeão nacional, dá mais motivação? DR – Foi muito importante! Muitas pessoas não acreditava­m em nós, mas conseguimo­s de uma forma impression­ante. Nemnós acreditáva­mos que íamos fazer aquele início de jogo... Ficámos muito felizes e deu-nos confiança, mas foi só isso. Foi apenas um jogo que nos deu a possibilid­ade de jogar afinal. Agoraé outrahistó­ria! Mas napróximat­emporada, se tudo correr bem, vamos estar muito mais fortes neste tipo de jogos com Sp. Braga ou Sporting.

Qual foi o segredo para essa vitória em Braga, depois de terem perdido em casa na 1.ª mão? DR – Penso que habituámos mal os nossos adeptos com tantas vitórias... A derrota faz parte do futebol e aquela apareceu num momento decisivo. Mas a equipa soube lidar muito bem com aquele resultado e durante a preparação para o segundo jogo trabalhámo­s muito a parte psicológic­a. Também estudámos muito o Sp. Braga e conseguimo­s entender bem o jogo delas. Ainda não tinham perdido em casa... É fundamenta­l conhecer bem a equipa que vamos defrontar. Que ambiente espera encontrar no Estádio do Jamor?

DR – O dia está a aproximar-se e não vejo a hora de chegar! É um dos nossos grandes objetivos da época e espero, acima de tudo, que o futebol feminino saia valorizado. Queremos fazer um grande jogo e tenho a certeza de que será um bom espetáculo. Na Europa temos visto jogos de futebol feminino com 60 mil pessoas no estádio e nós queremos isso. Queremos que os benfiquist­as deixem essa marca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal