Record (Portugal)

PEÇAM AO TEMPO PARA VOLTAR ATRÁS

- RAFAEL SOARES

Há dois anos, com Jardim no comando, o Monaco festejou o título, mas agora arrisca a descida

Ó tempo, volta para trás”, já cantava o célebre fadista português Tony de Matos e certamente gostava Leonardo Jardim e a estrutura do Monaco que tal fosse possível. A 17 de maio de 2017, ou seja, há precisamen­te dois anos, a equipa do principado surpreende­u ao tornar-se campeã francesa, perante a concorrênc­ia do todo-poderoso PSG. Agora, os monegascos, novamente com o português, lutam para não descer a duas rondas do final da Ligue 1. Nesse intervalo de tempo, já muito mudou. Jardim saiu em outubro de 2018, mas foi ‘resgatado’ logo em janeiro após o seu substituto, Thierry Henry, ter fracassado. Mas a aflição continua, apesar dos bons apontament­os iniciais deste reingresso, em que os portuguese­s Rony Lopes, Adrien Silva e Gelson Martins foram influentes.

O Monaco soma sete jogos consecutiv­os sem vencer e é 17º, com os mesmos pontos do que o Caen, que está em zona de descida (33). Amanhã joga-se uma cartada decisiva, com a equipa de Jardim a receber o Amiens (35), antes da visita a Nice, enquanto o Caen se desloca ao terreno do Lyon, e o técnico admitiu que o cenário é negro. “Os resultados preocupam-me, as coisas estão difíceis. Disse a verdade aos jogadores. Falei da situação em que estamos, todos somos responsáve­is”, referiu na antevisão do jogo. Aconteça o que acontecer, este é um Monaco bem mais cinzento do que aquele que não só conquistou a liga como também chegou aos ‘quartos’ da Champions. Passou a ser um Jardim... das aflições.

EQUIPA DO PRINCIPADO ESTÁ EMPATADA NA CLASSIFICA­ÇÃO COM O CAEN, QUE OCUPA A ZONA DE DESPROMOÇíO

Príncipe Alberto alarmado

O momento difícil do Monaco até já levou o príncipe Alberto a ficar em estado de alerta. “É uma época muito, muito inquietant­e”, disse, em declaraçõe­s reproduzid­as pelo ‘L’Équipe’. *

 ??  ?? QUEM TE VIU...
QUEM TE VIU...
 ??  ?? Leonardo Jardim foi do ‘céu’ ao ‘inferno’ em dois anos
Leonardo Jardim foi do ‘céu’ ao ‘inferno’ em dois anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal