Record (Portugal)

“MOMENTO LINDO E IMPORTANTE”

- TEXTOS LUÍS MAGALHÃES FOTOS PAULO CALADO

“NESTA ALTURA A MELHOR LIGA ESTÁ EM PORTUGAL E CONSEQUENT­EMENTE, TAMBÉM, OS MELHORES JOGADORES” O avançado argentino, de 26 anos, chegou esta temporada à equipa dos leões e não podia desejar melhor ano de estreia com a conquista da Liga Europeia. Nascido e criado em San Juan, a capital mundial do hóquei em patins, sempre desejou vir para a Europa representa­r os melhores clubes do Mundo

sua primeira época em Portugal obteve o que nunca conseguiu em Itália (Matera e Forte dei Marmi): ser campeão europeu. Foi um momento especial? GONZALO ROMERO – Sim, um momento muito lindo e importante. Na minha primeira temporada aqui, chegar e vencer o título mais importante da Europa é muito especial. Estou muito contente por esta conquista e pela equipa. Esperemos que seja o primeiro de muitos [risos].

Nesta final four da Liga Europeia, o Gonzalo Romero foi decisivo ao marcar o golo da vitória, no último minuto do jogo da meia-final, sobre o Benfica, depois de ter já feito o mesmo nos quartos-definal da Taça de Portugal, no triunfo sobre o FC Porto. É obra da sorte, coincidênc­ia ou do trabalho de laboratóri­o da equipa? GR – Calhou de ser eu a marcar, mas poderia ter sido qualquer outro companheir­o. Mas fui eu que marquei e fiquei muito contente por isso. No entanto, trabalho sempre para isso, para poder chegar na melhor forma a esta altura da época. Foi um momento muito bonito, festejado efusivamen­te por todos.

Tendo em conta que na final four da Liga Europeia estiveram três equipas portuguesa­s e o todopodero­so Barcelona, ter feito um golo no último minuto ao eterno rival Benfica e depois vencer o FC Porto na final, ainda dá um sabor mais especial à conquista? GR – Primeiro, não é surpreende­nte terem estado três equipas portuguesa­s na final four, porque nesta altura a melhor liga está em Portugal e consequent­emente, também, os melhores jogadores. Depois, com o Barcelona, ainda torna a final four num minitornei­o muito complicado e muito difícil de ganhar. Claro que vencer o Benfica e depois derrotar o FC Porto foi algo de extraordin­ário, que torna o momento ainda mais bonito.

Venceram a Liga Europeia, que ficanahist­óriado clube, mas estão muito longe de conseguire­m revalidar o título de campeão nacional, que erao principal objetivo. Ainda falta a final four da Taça de Portugal. Como analisa a época? GR – Temos de continuar a lutar até ao fim, como sempre. Não podemos afirmar que já perdemos o campeonato, mas sabemos que é muito difícil. Mas vamos fazer o nosso trabalho, como até agora. Continuar até ao fim. No entanto, como disse, estamos na final four da Taça e queremos ganhar essa competição. Aliás, esta equipa entra em todas as competiçõe­s para vencer. Mas é uma temporada muito boa, até ao momento. *

 ??  ?? GONZALO ROMERO
GONZALO ROMERO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal