Record (Portugal)

Trânsito condiciona­do e controlo de acessos

-

A PSP revelou ontem todos os pormenores da operação de segurança preparada para o Marquês de Pombal, caso o Benfica se sagre campeão nacional. Aquela força da ordem promete não facilitar. Além do condiciona­mento do trânsito, serão feitas revistas “a todas as pessoas”. De acordo com as informaçõe­s enviadas às redações, a partir das 17h30, o trânsito será cortado nas principais vias de acesso ao Marquês (Av. António Augusto de Aguiar; Av. Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho; Av. Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro; Rua Braancamp com a Rua Castilho; e Av. Fontes Pereira de Melo com a Rua Tomás Ribeiro). Já aquela praça do centro de Lisboa será isolada ao trânsito a partir do cruzamento da Av. da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano. Os responsáve­is da PSP assinalam que a partir das 18 horas começará nova fase da operação. “Todas as pessoas que se encontrem no seu interior terão de o abandonar, podendo voltar a entrar a partir do momento em que estejam reunidas as condições de segurança no perímetro”, pode ler-se no comunicado da PSP.

As estações do metro de Marquês de Pombal, Avenida, Parque e Picoas “estarão encerradas a partir das 18h00 e os acessos ao interior serão controlado­s por polícias, sem compromete­r no entanto a circulação das carruagens”.

Os acessos ao Marquês, onde no início da semana começou a ser montado o palco, serão abertos às 19h30. “No sentido de dissuadir comportame­ntos de risco que façam perigar a integridad­e de todos os cidadãos, a PSP irá adotar um modelo de policiamen­to sustentado em diversos pontos de acesso ao local onde irá ser feito o controlo de acessos e revistas de todas as pessoas.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal