Record (Portugal)

JORGE RIBEIRO TENTA AGREDIR GERALDES

- ARMANDO ALVES

Defesa está suspenso depois de ter confrontad­o o CEO da SAD; PSP teve de ser chamada ao local

Jorge Ribeiro, capitão do Farense, está suspenso e impedido de entrar nas instalaçõe­s dos algarvios. O jogador chegou atrasado a uma reunião com o presidente João Rodrigues, que se ausentara momentos antes, e descarrego­u a fúria em vários funcionári­os, com André Geraldes, CEO da SAD, à cabeça.

O incidente, registado ao início da noite de quinta-feira, levou a que a PSP fosse chamada. Jorge Ribeiro está indiciado de tentativa de agressão e de injúrias, podendo ainda ser responsabi­lizado por danos, no inquérito a promover pelo Ministério Público. Conforme o nosso jornal apurou, o jogador, de 37 anos, já tinha por diversas vezes abordado o presidente do Farense com vista à renovação do contrato, recebendo sempre a mesma resposta: só depois de definido o futuro desportivo tal matéria seria tratada. Perante nova insistênci­a, João Rodrigues disponibil­izou-se para receber o defesa na quinta-feira. Mas Jorge Ribeiro chegou depois da hora marcada e, frustrado o encontro com o líder do Farense, acabou - segundo a queixa lavrada na PSP - por proferir diversos impropério­s e tentar agredir André Geraldes, valendo a pronta intervençã­o de outras pessoas presentes no edifício que alberga as instalaçõe­s do clube e da SAD. O jogador acabou por danificar algum mobiliário e, perante o sucedido, uma funcionári­a passou por uma crise de choro.

A SAD do Farense suspendeu de imediato Jorge Ribeiro, alvo de um processo disciplina­r. O jogador tentou ontem aceder ao Estádio Algarve, onde decorreu uma sessão de treino, mas foi barrado pelos seguranças. *

DEFESA VINHA INSISTINDO NA RENOVAÇÃO, MAS CHEGOU ATRASADO A UMA REUNIÃO COM O PRESIDENTE E REAGIU MAL

 ??  ?? CONFRONTO. Jogador ‘atirou-se’ a Geraldes
CONFRONTO. Jogador ‘atirou-se’ a Geraldes
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal