Record (Portugal)

CONTAS A AJUSTAR

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

Paços de Ferreira impôs a Bruno Lage a primeira derrota como treinador da equipa B, na 2.ª Liga

Bruno Lage vai reencontra­r, no próximo sábado à noite, o Paços de Ferreira, adversário com o qual tem contas a ajustar. Na temporada passada, a formação da capital do móvel impôs ao setubalens­e a primeira derrota (01, golo do agora leão Luiz Phellype) como treinador da equipa B do Benfica, na 2ª Liga. Mas há mais a desejarem a desforra. Titulares nesse encontro, realizado a 3 de novembro de 2018, foram Zlobin, Ferro e Florentino Luís, que seriam promovidos ao plantel principal em janeiro passado, na reabertura do mercado. De resto, o defesa-central e o médio portuguese­s são elementos nucleares do onze encarnado.

Seis anos depois de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Lage regressou em 2018 ao Benfica, sucedendo a Hélder Cristóvão como treinador da equipa B. O conjunto secundário começou a 2ª Liga em bom plano, com cinco triunfos e dois empates nas primeiras sete jornadas. Contudo, à oitava, sucumbiu no terreno da equipa que viria a sagrar-se campeã do segundo escalão profission­al. Dessa forma, o Benfica B perdeu a oportunida­de de subir à liderança da . Luiz Phellype, que em janeiro transferir-se-ia para o Sporting, marcou o único golo da partida, aos 20 minutos. Antes de ser promovido ao plantel principal, no início de janeiro, para substituir Rui Vitória, Bruno Lage perderia (0-1) na ronda seguinte, na visita ao Penafiel, e empataria no estádio do Famalicão (0-0) , naquele que foi o jogo de despedida, a 22 de dezembro.

Invicto

HÁ MAIS A DESEJAR A DESFORRA. ZLOBIN, FERRO E FLORENTINO FORAM TITULARES NESSE JOGO, DECIDIDO POR LUIZ PHELLYPE

Os argumentos agora são outros e, no início da defesa do título de campeão, Lage vai apresentar-se frente ao ao conjunto comandado por Filó como treinador invicto no principal campeonato português: 18 vitórias e apenas um empate em 19 jogos, conduzindo os encarnados à conquista do 37º de campeão. Com triunfos nos redutos dos principais adversário­s (FC Porto, Sporting e Sp. Braga), o único deslize do Benfica de Lage na prova de regularida­de foi, curiosamen­te, em casa: empate a duas bolas, com o Belenenses, a 11 de março. Isto num jogo em que os encarnados até estiveram a ganhar por dois.

 ??  ?? MOMENTOS. Bruno Lage, a recuperar de lesão no tendão de Aquiles direito, esteve em Paços de Ferreira com canadianas. Florentino, na foto em duelo com Diaby, atuou 76 minutos
MOMENTOS. Bruno Lage, a recuperar de lesão no tendão de Aquiles direito, esteve em Paços de Ferreira com canadianas. Florentino, na foto em duelo com Diaby, atuou 76 minutos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal