Record (Portugal)

SETE JOGADORES A TREINAR ÀS 7H00

- SÉRGIO KRITHINAS

Futebolist­as trabalham à parte do plantel desde 2 de agosto. Já pediram ajuda ao Sindicato

Sete jogadores do Estoril Praia encontram-se a trabalhar à parte, com treinos às 7 da manhã, desde o dia 2 de agosto. João Basso, Matheus Índio, Victor Andrade, Bruno Gomes, André Leal, Rafael Van der Laan e Kadu trabalham no Campo da Adroana acompanhad­os por um treinador e um elemento da equipa médica. O Estoril garante que não faz “assédio profission­al a nenhum atleta”, mas a verdade é que a situação já mereceu um pedido de apoio ao Sindicato de Jogadores.

Os futebolist­as consideram que foram ‘encostados’ como tentativa de os pressionar a aceitar redução de salários em alguns casos ou a rescisão de contrato sem custos

ESTORIL GARANTE QUE NÃO FAZ ASSÉDIO LABORAL A NENHUM JOGADOR E QUE TODOS TÊM UM PLANO DE TRABALHO

para a SAD canarinha. Por isso, acreditam que estão a ser vítimas de assédio laboral, o que pode levá-los a avançar com rescisão com justa causa, recorrendo depois aos tribunais para receber o valor remanescen­te dos atuais contratos.

Contactado por o diretor de comunicaçã­o do Estoril garante

Record,

que nada de ilegal se passa no clube e que todos os direitos dos trabalhado­res estão a ser respeitado­s. “No Estoril, não fazemos assédio laboral a nenhum jogador”, começou por dizer António Costa, explicando que o plantel “está dividido em quatro grupos de jogadores, em função do desenvolvi­mento e do plano de trabalho de cada um”. “Há jogadores que não estão integrados no plantel e para os quais estamos à procura de colocação”, assumiu. Quando confrontan­do com o facto de os sete futebolist­as em causa estarem a treinar às 7 da manhã, António Costa disse desconhece­r a hora dos treinos de cada um dos grupos. No entanto, assegurou que “estão a ser acompanhad­os todos por um elemento da equipa técnica e um elemento do departamen­to médico, têm um plano de trabalho e alimentaçã­o”.

 ??  ?? CASO. Victor Andrade é um dos jogadores envolvidos
CASO. Victor Andrade é um dos jogadores envolvidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal