Record (Portugal)

“Espero ganhar títulos esta época”

“Casillas ainda tem ‘chip’ de jogador” ÚLTIMO ARRANQUE EM FALSO FOI EM… BARCELOS

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Em declaraçõe­s prestadas na quinta-feira, Pinto da Costa deixou escapar que não quer mais nenhum treinador enquanto for presidente. É Sérgio Conceição para sempre, espera o líder portista, naquilo que foi visto como um normal voto de confiança antes do arranque de mais uma temporada. Ora, o técnico portista, contudo, fez uma interpreta­ção um pouco diferente, consideran­do que as palavras do presidente foram sim uma espécie de aviso à navegação de que há um título para conquistar. “Os elogios são bons, mas não gosto muito, não sou destas coisas... Acho que o presidente me quis dar um aperto, um puxão de orelhas e um aviso de que temos um campeonato para ganhar. Acho que foi mais isso, pelo menos daquilo que eu conheço dele”, analisou Sérgio Conceição, admitindo ainda que ouvir palavras bonitas de tão alta figura do futebol traz-lhe ainda mais responsabi­lidade: “Ouvir essas palavras deixa-me orgulhoso. Mas isso traz uma responsabi­lidade danada, porque nós treinadore­s vivemos de resultados e eu não fujo a essa regra. Mas de uma coisa podem ter a certeza, tudo o que é feito aqui é em sintonia entre equipa técnica e direção. Esse sentimento da parte do presidente é o mesmo aqui da parte da equipa técnica. Espero vê-lo aqui durante muitos anos. É o presidente mais titulado da história, talvez o melhor da história do futebol.”

Entrar com o pé direito

O arranque da prova que o FC Porto quer reconquist­ar será feito em Barcelos, perante um Gil Vicente que “voltou para cimentar a sua posição e que foi buscar um treinador experiente” para “compensar a inexperiên­cia de alguns jogadores”. Por isso, Sérgio Conceição espera dificuldad­es, apesar de frisar que “é importantí­ssimo entrar a ganhar para aquilo que é o grande objetivo, que é sermos campeões”. Um desejo para a 1ª jornada da Liga que entronca naquilo que é a esperança do técnico para o final de época. “Vou dizer aquilo que todos dizem quando estão num clube assim: quero ganhar títulos. Mas mais importante do que isso, pois queremos essa postura, é que aconteça o que aconteceu nos últimos dois anos. Independen­temente daquilo que é um erro ou outro de jogadores, treinadore­s e dirigentes, que haja sempre sintonia entre público e equipa”, anotou ainda Sérgio Conceição.

“ESPERO GANHAR TÍTULOS ESTA ÉPOCA. E QUE HAJA SEMPRE HARMONIA E SINTONIA ENTRE TODOS” “É IMPORTANTÍ­SSIMO ENTRAR A GANHAR. GIL É INEXPERIEN­TE? TEM UM TREINADOR PARA COMPENSAR ISSO MESMO”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal