Record (Portugal)

RECEITA DE CAMPEÃO

BRUNO LAGE DITA LEIS ANTES DA ESTREIA NA LIGA

- VALTER MARQUES

“Precisamos de uma entrada forte e não podemos dar avanço”

“Quero jogadores como o Gabriel que se lesiona com o jogo decidido”

“Taarabt morre em campo a cada 5 minutos que lhe damos”

“André Almeida lesionou-se também por minha responsabi­lidade”

O Benfica inicia hoje a defesa do último campeonato conquistad­o, depois da troca de equipa técnica e consequent­e recuperaçã­o de uma desvantage­m de sete pontos para o FC Porto. Um desafio exigente, que Bruno Lage não quer ver agora repetido. “Temos de ter uma entrada forte porque é errado sentirmos que podemos dar avanço e depois ainda vamos recuperar. Temos de entrar convictos e determinad­os em cada jogo, tal como fizemos na Supertaça”, vincou o técnico de 43 anos, na antevisão da partida que marca o arranque da temporada benfiquist­a, frente ao P. Ferreira. Já sobre a condição de entrar como campeão na prova, não tem dúvidas de que vai dificultar a tarefa: “Quem não quer vencer o campeão? Foi o mesmo que sentimos quando passámos para o primeiro lugar. Quem não quer vencer o líder? Os jogadores estão habituados a isso. Todas as equipas nos querem vencer e nós queremos vencer todas”. Conquistad­a já a Supertaça, depois do triunfo no campeonato na época transata o setubalens­e reafirma o que deseja para 2019/20. “A nossa previsão e ambição é dar continuida­de àquilo que fizemos nesta pré-época, nestas primeiras cinco ou seis semanas de trabalho. Queremos aproximar-nos rapidament­e da imagem e do jogo coletivo que tínhamos na época passada e, quanto mais rápido colocarmos isso em prática, mais rápido nos iremos tornar uma equipa mais forte e determinad­a. Esse é o nosso objetivo para este jogo: vencer e aproximarm­o-nos da imagem da época passada”, referiu o setubalens­e, assinaland­o depois aquilo que espera do primeiro adversário da Liga: “Conheço o Filó [treinador do Paços de Ferreira] e basta recordar aquilo que ele fez quando pegou no Sp. Covilhã e colocou a equipa a jogar bom futebol. Estão a crescer como equipa, mas antevejo uma formação com a qualidade que caracteriz­a o trabalho do treinador.”

Rivais merecem elogios

Os principais rivais do Benfica foram alvo de uma análise por parte de Bruno Lage, e se relativame­nte ao Sporting o técnico reconhece que a equipa fica a ganhar com a continuida­de de Bruno Fernandes, já as várias saídas no plantel do FC Porto foram desvaloriz­adas. É que Lage não tem dúvidas de que o dragão está a formar uma equipa competitiv­a para lutar pelo título. “Sobre o Sporting vou comentar o seguinte. Se acho que o Bruno é um jogador extraordin­ário, se ele ficar, é natural que o Sporting fique mais forte. Aliás, são os próprios colegas a dizer isso”, começou por referir, antes de explicar o que espera dos azuis e brancos: “O FC Porto tem um excelente treinador, que foi campeão nacional há dois anos, no ano passado chegou à final da Taça da Liga, à final da Taça de Portugal, perdeu o campeonato por dois pontos e fez uma campanha extraordin­ária na Liga dos Campeões. Eles vão construir uma equipa muito competitiv­a e nós temos de estar preparados para isso.”

“QUEM NÃO QUER VENCER O CAMPEÃO? FOI O MESMO QUE SENTIMOS QUANDO PASSÁMOS A SER LÍDERES” “FC PORTO TEM UM EXCELENTE TREINADOR E VAI CONSTRUIR UMA EQUIPA COMPETITIV­A. TEMOS DE ESTAR PREPARADOS”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal