Record (Portugal)

TAARABT AVANÇA PARA A TITULARIDA­DE

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

Treinador elogia marroquino, que “morre por cada cinco minutos em campo”

Adel Taarabt avança hoje, tudo o indica, para o onze, no encontro com o Paços de Ferreira, rendendo Gabriel, que se lesionou no jogo da Supertaça e enfrenta paragem de mês e meio.

O médio marroquino preparase para o segundo jogo como titular desde que foi lançado por Bruno Lage na equipa principal das águias, a 30 de março passado, frente ao Tondela.

O técnico voltou ontem a sublinhar o empenho que o futebolist­a, de 30 anos, tem demonstrad­o. “Não foi o treinador que lhe deu a oportunida­de. Foi o Benfica, os companheir­os. Por cada cinco minutos que lhe damos, ele morre

NUNO TAVARES SEGUE FIRME NO FLANCO DIREITO DA DEFESA E HOJE FARÁ A ESTREIA NA LIGA, APÓS TER ATUADO NO DÉRBI

pela equipa”, vincou Lage. O setubalens­e não revelou quem ocupará a posição 8, alegando não ter comunicado o onze aos jogadores. Mas tudo aponta para que a escolha recaia em Taarabt. Será a segunda vez que o internacio­nal marroquino começará um jogo de início, quatro meses e três dias depois de ter rendido Rafa na visita ao Feirense. Gabriel, que começou a temporada como titular, sofreu uma entorse do joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo. Esta mazela vai afastar o luso-brasileiro dos relvados por cerca de seis semanas, deixando-o fora do clássico com o FC Porto e da deslocação a Braga, entre outros jogos. Apesar de Samaris também poder desempenha­r essas funções, Taarabt tem via aberta para agarrar o lugar na equipa encarnada.

Tavares mete a segunda

Noutro plano, Nuno Tavares deverá fazer hoje a estreia na 1ª Liga, depois de já ter sido titular frente ao Sporting, na Supertaça, no passado domingo. Isto porque porque André Almeida ainda não entra nas contas [ver peça ao lado] e

Tyronne Ebuehi não tem o ritmo ideal, após uma temporada a recuperar da operação à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em função das limitações no flanco direito da defesa, o esquerdino Nuno Tavares, de 19 anos, foi trabalhado na pré-temporada para ocupar o lugar que tem pertencido a André Almeida nas últimas épocas. Assim, enquanto o subcapitão não estiver preparado para voltar a competir, o jovem futebolist­a promovido da equipa B vai continuar a tentar ganhar protagonis­mo na primeira linha dos campeões nacionais.

 ??  ?? PREMIADO. Empenho de Taarabt tem sido realçado por Lage
PREMIADO. Empenho de Taarabt tem sido realçado por Lage

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal