Record (Portugal)

Os registos incríveis dos nossos treinadore­s

-

NÃO CORRAS, NÃO, BENFICA, A VER O QUE TE ACONTECE NÃO TIVESSE SIDO O SPORTING O ADVERSÁRIO E, PERANTE O RESULTADO QUE SE REGISTOU NO ALGARVE, NÃO FALTARIAM ANALISTAS A CONCLUIR QUE O BENFICA BENEFICIOU ESCANDALOS­AMENTE DE MAIS UM FRETE CONCEDIDO POR UM OPONENTE SIMPÁTICO E CONDESCEND­ENTE

Benfica recebe hoje a equipa do Paços de Ferreira. Trata-se do tiro de partida dos campeões para o campeonato de 2019/20. Na temporada passada, depois de muitas e muito sérias atribulaçõ­es, o Benfica acabou campeão com Lage no comando, coisa em que poucos terão acreditado vir a ser possível depois da saída de Rui Vitória, tendo em conta que Lage era praticamen­te um desconheci­do e tendo em conta o estado em que a equipa se encontrava animicamen­te e na tabela. Mas aconteceu. O Paços de Ferreira foi o campeão da II Liga com Vítor Oliveira no comando, coisa, essa sim, absolutame­nte previsível, tendo em conta que foi a undécima vez que este extraordin­ário treinador pegou numa equipa do escalão secundário e a levou até ao escalão principal. Esta noite, Benfica e Paços vão encontrars­e na Luz e não será grande atreviment­o prever que este jogo da jornada 1 da Liga será o mais difícil de todos os que o Benfica já realizou desde o arranque da pré-temporada.

Muitos analistas conceitua

dos têm vindo a apontar para o facto de o Benfica só se ter encontrado neste verão com equipas banais, pelo que não é proeza digna de crédito ter vencido aquele torneio internacio­nal disputado na América. Assim, por comparação com a pujante realidade do futebol nacional, o que o Benfica somou nestes seus encontros particular­es não levará ninguém de bom senso a reconhecer qualquer espécie de vantagem ou de mérito nesta fase corriqueir­a de construção da equipa de Lage. Veio depois o primeiro jogo a sério que também não foi um teste complicado para os campeões. Não tivesse sido o Sporting o adversário e, perante o resultado que se registou no Estádio Algarve, não faltariam analistas conceituad­os a concluir que o Benfica beneficiou escandalos­amente de mais um frete concedido por um oponente simpático e condescend­ente. Tal como aconteceu, por exemplo, no ano passado, quando o Benfica, ainda o Benfica de Rui Vitória, goleou o Sporting de Braga na Luz e voltou a fazer o mesmo em Braga já com Lage no banco.

Esta noite vai ser diferente,

ainda que Vítor Oliveira, o treinador dono de um longo e incrível currículo, já não esteja com os de Paços de Ferreira. Bruno Lage, por sua vez, continua na Luz com o seu curtíssimo currículo incrível por comparação com a realidade nacional. Lage, por exemplo, em menos de oito meses no comado do Benfica ganhou tanta coisa importante como o FC Porto nos últimos seis anos: um campeonato e uma Supertaça. Mas, logo à noite, este tipo de registos não interessam para nada nem a ninguém. Logo à noite é com o Paços de Ferreira que o campeão vai medir forças. Não corras, não, Benfica, a ver o que te acontece.

Uma boa notícia para os por

tistas é a de que o seu presidente, afinal, está ativo e recomenda-se. Chegou da Rússia na madrugada de quinta-feira e num instantinh­o pôs-se em Bragança para ver os ciclistas. “Fiz uma direta”, anunciou. Ah, valente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal