Record (Portugal)

TALENTO À SOLTA EM TODA A LIGA

- PEDRO GONÇALO PINTO

João Tralhão criou o desafio de escolher somente fora dos cinco primeiros de 2018/19

Ninguém melhor do que um verdadeiro treinador para assumir a responsabi­lidade de escolher um onze na Liga Record. Mal falámos com João Tralhão, o técnico que teve um papel central na formação do Benfica – ainda foi adjunto no Monaco – mostrou-se entusiasma­do e quis levar a tarefa para um outro patamar. É que Tralhão, de 38 anos, não se limitou a fazer uma típica equipa, a olhar para os jogadores teoricamen­te mais evidentes, e ‘inventou’ ele mesmo uma condiciona­nte que tornou esta tarefa ainda mais interessan­te. Ora, além de só ter 34 milhões de euros disponívei­s – os jogadores da Liga Record têm 40 para distribuir pelos 23 atletas –, só podia eleger representa­ntes das equipas que não ficaram nos cinco primeiros lugares. Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães ficam logo ‘apagados’ da base de dados de Tralhão!

“O melhor indicador de satisfação que tive com este desafio foi a enorme quantidade de rascunhos que tive de fazer para construir este onze!”, conta-nos o treinador. Mas vamos às escolhas! Para começar, a baliza fica entregue a Cláudio Ramos, do Tondela, enquanto Nanú, Fábio Cardoso, Nuno Coelho e Matheus Reis formam o quarteto defensivo. Já o meio-campo fica à responsabi­lidade de André Santos, Guga e Francisco Ramos, sendo que este foi um dos sectores que mais dores de cabeça deu ao treinador. Há muita qualidade, como o próprio diz!

Já o tridente ofensivo tem Bruno Tabata no lado direito, Diogo Gonçalves mais à esquerda e Berto no centro como referência, embora este trio possa rodar entre si, claro. Diga-se que, nesta equipa, Tralhão já orientou André Santos, Guga, Berto e Diogo Gonçalves.

“A Liga NOS está composta de grandes talentos distribuíd­os por todas as equipas. Tentei criar uma equipa com um misto de jovens com jogadores experiente­s, mas com um denominado­r comum: talento! Desejo uma excelente Liga a todos!”, finaliza o técnico, que vestiu mesmo a camisola e levou a Liga Record para outro patamar!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal