Record (Portugal)

UM JARDIM DESERTO

- NUNO POMBO

Monaco falha de forma rotunda e acaba engolido pelo Lyon. Leonardo tem muita coisa para corrigir

Horrível! O Monaco de Leonardo Jardim falhou rotundamen­te (0-3) no jogo de abertura da Ligue 1. O Lyon de Anthony Lopes, esse, não teve contemplaç­ões, realizando uma espécie de passeio turístico ao principado. Jardim não teve todas as suas armas à disposição. Não contou, por exemplo, com os castigados Falcão, Golovin e Baldé. Concedeu a titularida­de a Rony e a Gelson, deixando Gil Dias no banco. O desaire começou a desenhar-se aos 5 minutos. Traoré cobrou um canto na direita, colocando a

“A EXPULSÃO DE FÀBREGAS? O ÁRBITRO TOMOU UMA BOA DECISÃO, DEPOIS ALTEROU-A...”, DIZ O TREINADOR PORTUGUÊS

bola na pequena área. Dembélé saltou mais alto e foi mais forte do que os três permissivo­s adversário­s que o rodeavam.

O Monaco viu a vida andar ainda mais para trás aos 30 minutos, altura em que Fàbregas foi expulso por derrubar Dubois quando este seguia isolado na área. O conjunto de Leonardo estava de cabeça perdida. Só isso pode justificar a maneira caricata como sofreu o segundo golo aos 36 minutos. Depay disparou de meia distância, o guarda-redes Lecomte tentou defender com o pé direito, mas deu um frango. Tousart fecharia o resultado aos 80 minutos noutro lance que deixou a nu as fragilidad­es do Monaco.

Rony desalentad­o

Rony mostrou-se desalentad­o com o resultado. “É uma derrota muito pesada. Tínhamos a partida controlada até ao vermelho. Para mim não era motivo para expulsão. Todos sabemos as dificuldad­es sentidas na época passada, não queremos reviver a situação”, disse o atacante, enquanto Jardim referiu: “O Lyon passou a controlar o jogo a partir das expulsão. Os meus jogadores deram o máximo em termos de atitude, embora tenham cometido erros que nos custaram dois golos. O vermelho? O árbitro tomou uma boa decisão numa primeira instância [limitara-se a avisar Fàbregas]. Depois alterou-a. Não quero comentar isso... A derrota? Quando se ganha tem-se mais confiança, mas a época ainda agora arrancou...”

 ??  ?? EM FUGA. Aouar ultrapassa Rony Lopes no Principado
EM FUGA. Aouar ultrapassa Rony Lopes no Principado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal