Record (Portugal)

Planos para 2019/20

Luciano Gonçalves

-

Tal como para qualquer equipa, o defeso foi de muito trabalho e planeament­o para a APAF, para que possamos também começar a época em pleno. Temos vários objetivos para 2019/20 e não apenas direcionad­os aos nossos associados, mas mais abrangente­s a todos os atores desta nossa paixão que é o futebol. Iremos novamente colocar em prática o projeto de inclusão social designado “Arbitragem no Bairro”, que visa dar oportunida­des a jovens institucio­nalizados em ingressar neste fantástico mundo da arbitragem. Outro dos nossos projetos é o “Entra no Jogo Comigo”, que fará com que os pais entrem em campo nos jogos dos respetivos filhos ao lado de jovens árbitros.

Desde 2016 que procuramos integrar a equipa de trabalho do Desporto Escolar no futsal. Graças ao grande apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e da direção do Desporto Escolar, conseguimo­s apresentar o nosso projeto, no qual depositamo­s muitas expectativ­as. Recentemen­te foi dado mais um passo importante rumo a esse objetivo, ao qual o CA da FPF se juntou. Em conjunto acredito que possamos fazer um trabalho de excelência para todos.

Iremos também dentro de dias apresentar publicamen­te o projeto “Academia APAF”, que visa complement­ar o trabalho de excelência das associaçõe­s distritais. Vamos organizar estágios e criar momentos que visem a troca de formação com outros países e acima de tudo formar para valorizar a arbitragem e o desporto em geral.

Continuare­mos a apoiar os jovens árbitros que tiram os cursos, entregando-lhes o seu primeiro kit. E, claro, iremos continuar a apoiar e a defender árbitros, assistente­s, observador­es e demais agentes de arbitragem, e acima de tudo tentar dotá-los de instrument­os para que possam fazer cada vez melhor o seu trabalho, acertando mais, pois é esse o objetivo de todos..

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal