Record (Portugal)

FALTA DE SEGURANÇA ADIA CONFRONTO

- ANDRÉ GONÇALVES

Deterioraç­ão da bancada nascente dos Arcos leva o Rio Ave-V. Guimarães para 8 de setembro

Estava inicialmen­te agendado para amanhã à noite, mas o duelo entre Rio Ave e V. Guimarães foi adiado para o próximo dia 8 de setembro, devido à falta de condições da bancada nascente do Estádio dos Arcos, habitualme­nte destinada aos adeptos da formação visitante.

No âmbito das habituais vistorias aos recintos antes do arranque da competição, a Liga solicitou uma análise às condições estruturai­s da bancada e o Rio Ave recorreu ao ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto). O estudo feito por esta entidade independen­te levantou “algumas dúvidas quanto à deterioraç­ão” da bancada nascente. Segundo o comunicado conjunto divulgado pelo Rio Ave, Vitória, Liga e PSP, tornou-se “necessária uma melhor avaliação técnica complement­ar que identifiqu­e o tipo de intervençã­o a executar”. Ora, perante os dados recolhidos ao longo da análise do ISEP, o Rio Ave apercebeu-se de que não estariam reunidas as condições de segurança para os adep

VILA-CONDENSES PEDIRAM ESTUDO AO ISEP E, AGORA, SERÁ FEITA NOVA AVALIAÇÃO SOBRE INTERVENÇíO A FAZER

tos e, como tal, encerrou a bancada. E, ao longo de várias horas de reunião entre as entidades já mencionada­s, foi tomada a decisão de adiar o duelo entre o Rio Ave e o Vitória para o dia 8 de setembro, em Vila do Conde. Trata-se de um domingo, que coincide com a paragem dos campeonato­s para compromiss­os das seleções.

Este desafio estava a gerar enorme expectativ­a não só entre os rioavistas, como também entre os vimaranens­es. Aliás, o Vitória tinha anunciado durante a tarde que estavam esgotados os bilhetes destinados aos seus adeptos. A partir de hoje, o Rio Ave fará a devolução do valor dos ingressos adquiridos nas suas lojas. O Vitória ainda não se pronunciou sobre este aspeto.

 ??  ?? EM CAUSA. Segurança nos Arcos ditou adiamento
EM CAUSA. Segurança nos Arcos ditou adiamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal