Record (Portugal)

EMBALOU DO ‘CÉU’ PARA A REVIRAVOLT­A

- FLÁVIO MIGUEL SILVA BENFICA B ESTORIL

Embaló selou o triunfo com um... cruzamento quando parecia que o empate iria imperar

Benfica B e Estoril dividiram as melhores oportunida­des e pareciam destinados ao empate quando, perto do fim, Úmaro Embaló decidiu a partida apenas 10 minutos após entrar. O extremo arriscou um cruzamento em força à procura dos homens que continuava­m na área, com o pé menos hábil - o direito - e viu a vitória cair... ‘do céu’. António Filipe facilitou na abordagem ao lance, algo que já havia acontecido sete minutos antes, num cruzamento em balão de Rodrigo Conceição que beijou o travessão.

Num jogo que contou com Mile Svilar e João Ferreira, jogadores que habitualme­nte trabalham sob as ordens de Bruno Lage, foi o Benfica B que teve a primeira oportunida­de para marcar. Diogo Mendes, ontem opção para o eixo da defesa, atirou muito por cima com tudo para fazer o golo. Aos 17’, foi a vez de Roberto fazer o primeiro aviso a passe de Rafael Barbosa. Aos 25’, o avançado do Estoril marcou mesmo, aproveitan­do um lançamento compromete­dor de João Ferreira ainda no

O capitão da equipa B aparece pleno de confiança na estreia na

2.ª Liga, mesmo que tenha feito parte da pré-época com a equipa principal. Os movimentos das esquerda para o meio ficaram na retina.

Deu que fazer aos homens das águias, apontou o golo do Estoril e poderia não ter ficado por aí (17’, 54’ e 60’). Foi a referência no ataque. O facto de deambular por vários espaços baralhou imenso as marcações. meio-campo dos canarinhos. O Benfica B respondeu e quase empatou aos 31’, no seguimento de um canto de Tiago Dantas junto ao poste. A igualdade surgiu mesmo aos 43’, dando seguimento ao melhor período da equipa de Renato Paiva no jogo, com Pedro Henrique a fazer a emenda após esforço de Diogo Mendes. A segunda parte trouxe um futebol mais amorfo, mas com mais ocasiões de golo. Roberto antecipou-se a Pedro Álvaro e atirou de cabeça, por cima, aos 54’. Já Khevin ficou também perto do 1-2 mas acertou em cheio na cara de Svilar, que ficou atordoado. Aos 60’, Roberto só não marcou porque Álvaro cortou ‘in extremis’ para canto. Contudo, já com a formação de Tiago Fernandes reduzida a 10 homens por expulsão de Simão, a águia haveria de sorrir.

 ??  ?? DECISIVO. Umaro resolveu o encontro quase sem querer
DECISIVO. Umaro resolveu o encontro quase sem querer
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal