Record (Portugal)

SPORTING CONQUISTA PRIMEIRO TROFÉU

- PEDRO GONÇALO PINTO

Leão goleia Belenenses e vence a Taça Vila de Cascais, enquanto Benfica fica em segundo

Já com a Supertaça de dia 30 no pensamento, o Sporting conquistou o primeiro título da temporada, mesmo que estejamos a falar de um torneio de preparação. A Taça Vila de Cascais acabou com os leões a erguerem o troféu, na sequência de nova goleada, desta feita diante do Belenenses (8-2). A equipa orientada por Nuno Dias já havia mostrado pontaria afinada frente ao Quinta dos Lombos (12-1) e no encontro decisivo voltou a ser rápida a abrir o livro.

ÁGUIAS

LEVARAM A MELHOR DIANTE DO QUINTA DOS LOMBOS MAS EMPATE COM OS AZUIS TIROU HIPÓTESES DE TÍTULO

Com apenas um minuto no relógio, os vice-campeões nacionais saltaram para a vantagem por intermédio de Merlim, sendo que Cavinato e Taynan deixaram a formação leonina mais descansada. Juninho ainda reduziu de penálti antes do intervalo, mas a segunda parte não deixou grande margem para dúvidas sobre quem ia vencer o encontro... e o torneio. Cavinato marcou o seu segundo, Cardinal teve tempo para bisar, enquanto Deo e Rocha também se juntaram à lista de artilheiro­s. No lado do Belenenses, orientado por Alípio Matos, Semedo lutou para deixar o marcador mais ‘apertado’, ao fazer o gosto ao pé. Contas feitas, ficou garantido esse primeiro troféu da temporada do Sporting, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte.

Passeio não chegou

Quem corrigiu o resultado do primeiro jogo foi o Benfica, que havia empatado (2-2) com o Belenenses. Os encarnados, campeões nacionais na época passada, golearam o Quinta dos Lombos (6-1), mas já não tinham hipóteses de conquistar a competição. Ainda assim, as águias não quiseram deixar os créditos em mãos alheias e chegaram a estar a vencer por claros 6-0, com Tiago Brito a bisar, enquanto Fernandinh­o, Célio Coque, Robinho e Chaguinha também mostraram faro de golo.

Já o Quinta dos Lombos só foi capaz de reduzir a desvantage­m perto do final do encontro, com Gonçalo Sobral a assinar o golo de honra da equipa anfitriã.

 ??  ?? SUPERIORES. João Matos esteve muito ativo e no final levantou o Troféu Vila de Cascais
SUPERIORES. João Matos esteve muito ativo e no final levantou o Troféu Vila de Cascais
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal