Record (Portugal)

Rui Oliveira foi 16º no Europeu de fundo

-

Rui Oliveira, a cumprir a primeira época no World Tour, ao serviço da UAE Emirates, voltou ontem a competir pela Seleção Nacional, depois de ter ficado às portas da medalha na pista nos Jogos Europeus de Minsk. Agora na estrada, foi ontem 16º o classifica­do na prova de fundo de elites do Campeonato da Europa, que se realizou em Alkmaar, Holanda, cortando a meta a 33 segundos do vencedor, o italiano Elia Viviani.

Logo ao quilómetro seis, uma queda coletiva partiu o pelotão em vários grupos, com muitos corredores a não conseguire­m reencontra­r a frente da corrida. Rui Oliveira chegou a rodar no segundo grupo, mas logrou voltar ao pelotão principal. “Dei tudo o que tinha, numa corrida muito difícil, pois foi necessário lutar toda a prova pela colocação. Estou satisfeito com o meu desempenho e com o resultado, porque sem colegas de equipa para ajudar, tenho noção de que não era possível fazer melhor, num pelotão desta qualidade”, explicou Rui Oliveira. Já César Martingil teve menos sorte, acabando por abandonar.

O ciclista do Sporting-Tavira, que este ano ficou fora da Volta a Portugal, foi vítima de furo no Europeu, atrasando-se bastante. Mas ainda conseguiu chegar ao segundo grupo, só que o esforço empreendid­o para a recolagem passou fatura e Martingil acabaria por descolar, não terminando a prova.

 ??  ?? POSITIVO. Rui Oliveira ficou satisfeito com a sua atuação
POSITIVO. Rui Oliveira ficou satisfeito com a sua atuação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal