Record (Portugal)

MIGUEL OLIVEIRA FAZ MELHOR RESULTADO DE SEMPRE

Piloto alcança na Áustria a melhor classifica­ção (8.º) e chefe de equipa deixa rasgados elogios

- RAFAEL GODINHO

Miguel Oliveira (KTM) conseguiu ontem alcançar o 8º lugar no Grande Prémio da Áustria, naquele que é o seu melhor resultado desde que se estreou na classe rainha do motociclis­mo no início da temporada.

A competir pela primeira vez com uma moto de fábrica (oficial da KTM), Miguel Oliveira partiu na 13ª posição e conseguiu recuperar cinco posições, terminando a 16,206 segundos do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que deixou para trás Marc Márquez, espanhol que lidera o Mundial. O arranque do piloto natural de Almada nem foi famoso - perdeu dois lugares -, mas a cavalgada até ao 8º lugar fez-se com engenho... e alguma sorte. Primeiro Oliveira ultrapasso­u Danilo Petrucci, e beneficiou depois das quedas do britânico Cal Crutchlow (Honda) e do australian­o Jack Miller (Ducati), enquanto o espanhol Pol Espargaró (KTM) teve uma avaria. No 9º lugar, o português conseguiu ainda ultrapassa­r o japonês Takaaki Nakagami (Honda) e garantiu o 8º posto e mais oito pontos na classifica­ção geral. Pela primeira vez, o piloto conseguiu ser top 10 numa prova e não escondeu a felicidade no final do GP da Áustria, ‘casa’ da sua equipa.

"Foi uma grande corrida. No arranque tivemos alguns problemas que não me permitiram ser tão rápido quanto gostaria. Mas o resto da prova foi bastante divertida, com muitas ultrapassa­gens. O meu ritmo foi muito bom, tal como já tínhamos verificado no sábado", destacou Oliveira. A competir na Tech3, equipa que corre com motos KTM, Miguel Oliveira foi o melhor da marca austríaca, o que lhe valeu rasgados elogios do francês Hervé Poncharal, dono da escuderia. “Foi uma corrida fantástica para o Miguel, que demonstrou o mesmo ritmo de pilotos como Valentino Rossi e do Maverick Viñales e outros. Falta um passo extra para termos o ritmo dos da frente”, atirou. O português subiu do 18º para o 15º posto da geral. Segue-se agora o Grande Prémio de Inglaterra, daqui a duas semanas.

“FOI UMA GRANDE CORRIDA. NO INÍCIO TIVEMOS ALGUNS PROBLEMAS, MAS O RESTO DA PROVA FOI DIVERTIDA”

 ??  ??
 ??  ?? VELOZ. Miguel Oliveira amealhou oito pontos, sendo agora 15.º no Mundial
VELOZ. Miguel Oliveira amealhou oito pontos, sendo agora 15.º no Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal