Record (Portugal)

VARANDAS FOI AO BALNEÁRIO DAR CONFIANÇA

LOGO APÓS O JOGO

- JOÃO LOPES E JOÃO SOARES RIBEIRO

LÍDER FOI AO BALNEÁRIO DAR CONFIANÇA NA MADEIRA

Sempre presente ao lado da equipa, independen­temente dos resultados. Foi esta a mensagem que Frederico Varandas quis transmitir ao grupo liderado por Marcel Keizer, após o final do encontro com o Marítimo, no balneário e também ao seguir para o Aeroporto da Madeira a bordo do autocarro, abdicando da viatura que tinha ao dispor. Algo que já sucedera no jogo anterior, no Algarve, diante do Benfica, em que regressou no autocarro do clube. O presidente dos leões continua a confiar no plantel que preparou para atacar a temporada 2019/20 e no rumo que definiu para o futebol profission­al. Além disso, sente que o campeonato está apenas no início e que é cedo para conclusões precipitad­as, apesar dos resultados frente a Benfica (0-5) e Marítimo (1-1) terem ficado aquém das suas expectativ­as. No entanto, segundo Record apurou, entende que mais importante do que apontar o dedo a quem quer que seja, é

estar presente e, com esta presença, serenar os ânimos e tranquiliz­ar o grupo.

A equipa sente esta presença e, por respeito a alguém que ocupa uma posição de destaque no clube, une-se e trabalha para conseguir concretiza­r os seus objetivos. Os próximos jogos, independen­temente dos resultados, deverão confirmar esta atitude e entrega totais em campo. A estratégia de Varandas para retirar pressão à equipa passa ainda por um outro aspeto, colocado em prática após o pesado desaire diante do Benfica. O presidente do Sporting dá a cara, fala à imprensa e tem declaraçõe­s que, por vezes, até geram alguma controvérs­ia, mas que retiram o foco dos jogadores e os deixa mais livres para desenvolve­rem o seu trabalho diário. Não o faz com a frequência do antecessor – até porque não tem da mesma facilidade de comunicaçã­o –, mas não hesitará em vir a terreiro defender o rumo escolhido e o projeto definido, sempre que sentir que estes podem ser colocados em causa pelos críticos devido a um resultado negativo.

 ??  ??
 ??  ?? CONFIANTE. Primeiros resultados não são suficiente­s para diminuir o otimismo do líder leonino
CONFIANTE. Primeiros resultados não são suficiente­s para diminuir o otimismo do líder leonino
 ??  ?? DESILUSÃO Sportingui­sta desde que nasceu, como o próprio se define, Varandas não conseguiu disfarçar a sua desilusão, no decorrer da partida na Madeira.
DESILUSÃO Sportingui­sta desde que nasceu, como o próprio se define, Varandas não conseguiu disfarçar a sua desilusão, no decorrer da partida na Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal