Record (Portugal)

“No fio da navalha era quando andava nas obras”

- DANILO DE FORA

Solução para baixa de Danilo passa por Sérgio Oliveira mais fixo e o colombiano na transição

Com Danilo Pereira praticamen­te afastado da receção ao Krasnodar, fica aberta a porta para a estreia de Uribe. O colombiano ainda não foi opção para Barcelos porque apenas tinha realizado um treino com os seus novos companheir­os, mas o facto de estar em competição no América do México quando foi contratado, sendo igualmente um jogador identifica­do com a metodologi­a de Carlos Queiroz na seleção da Colômbia, coloca-o em vantagem na corrida a um lugar no onze.

A exibição de Bruno Costa não encheu as medidas contra o Gil Vicente e não faria sentido proceder a uma adaptação de risco, dado que Loum não se encontra apto. Perante essa ausência de alternativ­as, ganha relevo na balança decisória o facto de Uribe ser um jogador muito experiente, com rotina de grandes competiçõe­s de seleções, pelo que o desafio de avançar desde já contra o Krasnodar, ainda que possa queimar etapas em relação ao que seria uma integração ideal, torna-se dificilmen­te contornáve­l face às necessidad­es imediatas da equipa. O modelo deste meio-campo, e um pouco como já se viu perante o Gil Vicente, impõe que seja Sérgio Oliveira a assumir as funções mais posicionai­s, como o preenchime­nto do corredor central na saída a três, libertando Mateus Uribe para garantir as transições com disponibil­idade para aparecer mais perto da área.

Este arranque de temporada do FC Porto continua agitado, mas havendo um reforço de vulto à espreita da estreia no futebol europeu e na Champions, mais vale ir pela solução mais prática.

 ??  ??
 ??  ?? DESAFIO. Uribe tinha o sonho de jogar na Champions e pode concretizá-lo esta noite
DESAFIO. Uribe tinha o sonho de jogar na Champions e pode concretizá-lo esta noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal