Record (Portugal)

TOMÁS TAVARES RENDE EBUEHI E JÁ SE TREINA

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

CONCORRENT­E DE ALMEIDA E NUNO TAVARES Lateral de apenas 18 anos é opção para a direita; o nigeriano ganha ritmo entre a B e os sub-23

Tomás Tavares é a mais recente aposta para a lateral direita do Benfica. O jovem português, de apenas 18 anos, foi ontem oficialmen­te promovido à equipa principal, depois de ter tido férias prolongada­s fruto da participaç­ão no Campeonato da Europa sub-19 onde até foi... lateral-esquerdo. O jogador, que hoje já se treina no Caixa Futebol Campus sob o comando de Bruno Lage e que prima pela polivalênc­ia - nas camadas jovens do Benfica já jogou a extremo, central e a médio-centro - vai ser alternativ­a a André Almeida e a Nuno Tavares [ver apoio]. Em sentido contrário vai Tyronne Ebuehi. O internacio­nal nigeriano está a tentar recuperar ritmo de jogo depois de uma lesão prolongada que ainda não lhe permitiu ter qualquer minuto oficial de águia ao peito. O defesa exADO Den Haag, de 23 anos, contraiu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não jogou em 2018/19, mas chegou clinicamen­te apto à última pré-temporada. Contudo, vai agora oscilar entre a equipa B e a de sub-23 para garantir importante­s minutos de competição.

A pensar no topo

Em 2018/19, Tomás Tavares passou pelas equipas de juniores, sub23 e B , culminando a época com cinco jogos no Europeu sub-19, onde ajudou Portugal a chegar à final perdida para a Espanha. Durante a prova, o futebolist­a ainda júnior exaltava o reconhecim­ento. “É com muito orgulho que vejo o meu trabalho recompensa­do no meu clube e também na Seleção. É muito bom perceber que temos hipóteses ‘lá acima’”, referia Tavares a 2 de julho último. Antes, e fruto dos desempenho­s no clube, viu o contrato renovado até 2024 – tem cláusula de 60 M€ – para dar seguimento ao trabalho no Caixa Futebol Campus que começou a ser realizado em 2010/11. “Estou muito orgulhoso do meu percurso. Agora é continuar a trabalhar bem para conseguir chegar à equipa principal”, frisou à BTV.

É um jogador polivalent­e que, além de poder jogar na lateral direita e esquerda, já desempenho­u funções no Seixal como central, extremo e médiocentr­o. Tem contrato até 2024.

O POLIVALENT­E JOGADOR RENOVOU ATÉ 2024 E ESTÁ BLINDADO COM CLÁUSULA DE RESCISÃO DE 60 M€

 ??  ?? DE PEQUENINO. Tomás Tavares não conheceu outro clube na carreira a não ser o Benfica
DE PEQUENINO. Tomás Tavares não conheceu outro clube na carreira a não ser o Benfica
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal