Record (Portugal)

CONTINUAR NA SUPERLIGA

- NORBERTO SANTOS

Jorge Vieira diz que os jovens saberão valorizar a subida de Portugal na Taça das Nações

Um autêntico hino à juventude”. Foram estas as palavras escolhidas pelo presidente federativo Jorge Vieira para descrever a sua satisfação pelo desempenho da Seleção Nacional na Taça das Nações, que na Noruega assegurou a subida à Superliga.

“Estes jovens vão ter uma âncora onde se agarrar para o futuro. Este é um resultado que os vai acompanhar para o resto das suas vidas”, disse a Record o dirigente federativo, que diz ter vivido uma “jornada gloriosa”.

A satisfação de Jorge Vieira vai de encontro ao desempenho de uma mão-cheia de atletas, alguns deles ainda juniores, que pela primeira vez foram chamados à titularida­de em missões difíceis. Foi o caso, por exemplo, de Nuno Pereira e de Mariana Machado. “Mais importante do que selecionar atletas por marcas, temos de saber dar valor às suas capacidade­s atléticas e de superação. Todos eles foram muito competitiv­os”, vincou o presidente.

Pensar em 2021

A partir de agora, urge preparar a presença portuguesa na Superliga em 2021. Irá Jorge Vieira acompanhar a equipa ainda como presidente? “Seja eu ou alguém no meu lugar, só tem uma missão: garantir a presença de Portugal na Superliga. E não me digam que é uma missão impossível. Temos de lutar contra o impossível. Se não lutarmos é que não temos mesmo qualquer possibilid­ade”, referiu o líder federativo, que, uma vez mais, se recusou a revelar qual é a sua intenção em relação a uma eventual candidatur­a.

“ESTE É UM RESULTADO QUE OS VAI ACOMPANHAR PARA O RESTO DAS SUAS VIDAS”, REFERIU O PRESIDENTE DA FPA

Reuniões decisivas

No entender de Jorge Vieira, a subida de Portugal deve-se ao espírito combativo dos atletas, mas também a um outro aspeto: a coordenaçã­o técnica e as reuniões de grupo ao fim de cada dia. “O ambiente foi extremamen­te saudável, sem qualquer ponta de conflito. Os mais jovens souberam integrar-se perfeitame­nte. Sinto um grande orgulho nesta Seleção. Hoje temos um atletismo muito mais equilibrad­o e foi muita justa a nossa subida à Superliga.”

 ??  ?? EM CASA. Equipa portuguesa, com a estrela Pedro Pichardo, regressou ontem a Portugal
EM CASA. Equipa portuguesa, com a estrela Pedro Pichardo, regressou ontem a Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal