Record (Portugal)

“Plantel não está fechado e nada é impossível”

- ANA PAULA MARQUES

Será a equipa espanhola do World Tour a próxima formação onde vai correr João Rodrigues?

João Rodrigues já tinha deixado boas indicações na Volta ao Algarve (foi 9º, melhor entre as equipas nacionais), prova que conta com a presença das formações do World Tour. Subiu depois o nível, ao vencer a Volta ao Alentejo, culminando agora a época com o triunfo na Volta a Portugal. São resultados que podem já catapultar a ida do jovem para o melhor pelotão do Mundo. E será através da Movistar? Fomos à procura de saber através do carismátic­o manager da equipa. “Sim, sei quem venceu a Volta a Portugal”, começou por nos dizer Euzebio Unzué, para depois, quando questionad­o sobre se havia algum contacto com o ciclista português, responder: “Sinceramen­te, não falámos com ele, neste momento não há absolutame­nte nada.”

Não há por agora, mas pode ainda haver? “O nosso plantel ainda não está fechado, nada é impossível”, frisou ainda Euzebio Unzué, o diretor desportivo mais antigo em atividade do pelotão mundial. “Estou certo que é um corredor que interessa, é um vencedor da Volta a Portugal, mas por agora não existe nada, mesmo nada”, garantiu-nos ainda o dirigente espanhol. João Rodrigues, esse, esquivou-se a comentar o possível interesse, logo após ter conquistad­o a Volta a Portugal. Apenas sorriu quando se falou no nome da Movistar...

Ligada a Portugal

A Movistar, outrora designada por Banesto, Ibanesto.com, Ilhas Baleares, e Caisse d’ Epargne, sempre esteve muito ligada ao ciclismo português. Por lá passaram Orlando Rodrigues, Cândido Barbosa, Rui Costa, Nuno Bico e Nelson Oliveira, este a ser agora o único que defende as suas cores. Renovou, de resto, por mais duas temporadas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal