Record (Portugal)

CLUBES PRECAVIDOS PARA A GREVE

- RAFAEL GODINHO

Greve dos motoristas de matérias perigosas não deve colocar em perigo as competiçõe­s

A crise energética que está a assolar o país não deve afetar as competiçõe­s profission­ais em Portugal. Cientes das consequênc­ias que a greve de motoristas de matérias perigosas podem provocar no abastecime­nto dos veículos de transporte de atletas, os clubes precaveram-se e não deverão falhar as deslocaçõe­s. O pré-aviso de greve fez soar os alarmes e a corrida às bombas de gasolina, como foi o caso do ‘Vermelhão’, autocarro do Benfica que foi visto a ser abastecido na passada sexta-feira.

A Liga NOS e a 2ª Liga são as provas que já estão em andamento, enquanto o Campeonato de Portugal arranca só no próximo fim de semana. A esperança de um acordo entre a ANTRAM (Associação Nacional de Transporte­s Públicos Rodoviário­s) e os sindicatos dos motoristas (que contemplam o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas e o Sindicato dos Motoristas de Mercadoria­s) pode desbloquea­r os eventuais constrangi­mentos à realização das partidas.

Governo decreta requisição civil

A requisição civil decretada ontem pelo Governo vai permitir o cumpriment­o dos serviços mínimos. O anúncio foi feito por Tiago Antunes, secretário de Estado da Presidênci­a do Conselho de Ministros. “O Governo não teve alternativ­a senão a de reconhecer a necessidad­e de proceder à requisição civil dos motoristas em situação de greve, com vista a assegurar o cumpriment­o dos serviços mínimos”, declarou. A requisição civil contempla o abastecime­nto à Rede de Emergência de Postos de Abastecime­nto (REPA), assim como os aeroportos, pelo que as viagens entre Portugal Continenta­l e as ilhas vão estar assegurada­s.

REQUISIÇÃO CIVIL DECRETADA ONTEM PELO GOVERNO VAI ASSEGURAR O CUMPRIMENT­O DOS SERVIÇOS MÍNIMOS

 ??  ?? CONFUSÃO. Competiçõe­s desportiva­s a salvo da crise
CONFUSÃO. Competiçõe­s desportiva­s a salvo da crise

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal