Record (Portugal)

PLATA A CRESCER PARA A ESTREIA

- DIOGO JESUS E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Talento mantém plano de evolução, sem pressas. Ideia é chegar ao topo... para ficar

Gonzalo Plata voltou ontem a trabalhar com a equipa principal do Sporting, na Academia, depois de, na última segunda-feira, ter estado ao serviço dos sub-23 (jogou 88 minutos), na vitória por 1-0 sobre o Sp. Braga.

Cada vez mais integrado na realidade do plantel de Marcel Keizer, o talento equatorian­o, de 18 anos, mantém o plano de cresciment­o que tem vindo a cumprir desde que foi contratado ao Independie­nte del Valle, em janeiro, e começou a treinar-se na Academia, no início de março.

A ideia do técnico e da estrutura passa por proporcion­ar a Plata uma adaptação tranquila, que lhe permita evoluir sem precipitaç­ões, de modo a estar preparado para chegar ao topo e... ficar por lá. Uma questão de paciência, de parte a parte, na certeza de que o esquerdino ainda precisa de evoluir em termos táticos, principalm­ente no momento defensivo, mas continua a merecer total confiança dos responsáve­is do futebol, que acreditam muito no potencial daquele que foi considerad­o o terceiro melhor jogador do Mundial sub-20, realizado em maio/junho na Polónia. Tapado por uma forte concorrênc­ia na primeira equipa, nomeadamen­te de Acuña, Plata está à espreita de uma oportunida­de de Keizer, que pode surgir a qualquer momento, mas entende que nesta fase da carreira o mais importante é ter oportunida­de de competir, algo que pode fazer nos sub-23. Ainda assim, e como foi percetível no encontro com o Sp. Braga, Plata precisa de um desafio diferente dos sub-23 para poder subir degraus. A estreia será uma questão de... tempo, mas não tardará.

 ??  ?? RITMO. Gonzalo Plata, de 18 anos, defrontou o Sp. Braga pela equipa de sub-23
RITMO. Gonzalo Plata, de 18 anos, defrontou o Sp. Braga pela equipa de sub-23

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal