Record (Portugal)

BAS DOS T SÓ ADMITE SAIR PARA LIGA DE TOPO

O avançado está consciente da intenção da SAD em negociar o seu passe para reduzir a massa salarial, mas prefere ficar em Alvalade

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

WENDEL DEFENDE TREINADOR “Críticas a Keizer são injustas” LEÕES QUEIXAM-SE DO HORÁRIO DO JOGO COM SP. BRAGA

SAÍDA SÓ PARA LIGAS DE TOPO

A saída de Bas Dost é vista pelos responsáve­is leoninos como a solução para baixar custos com a equipa. Além do montante que a SAD poderia encaixar (20 milhões de euros negociávei­s), ainda seria possível poupar um salário anual bruto de 5,8 milhões de euros por temporada. O problema é que o jogador está a impor a sua vontade: só aceita sair para campeonato­s de topo e, até agora, não chegou a Alvalade nenhuma proposta com essa proveniênc­ia.

Gorada a saída de Bruno Fernandes para Inglaterra, os dirigentes procuram outras formas de financiame­nto que possam assegurar, nomeadamen­te, a renovação do capitão. O ponta-de-lança, a par de Acuña, são os ativos que podem garantir as maiores vendas mas, neste momento, há em Alcochete a opinião de que o holandês já não tem o mesmo peso na equipa. Desta forma, seria o elemento ideal para transferir, mas o atacante só aceitará sair em determinad­as condições.

A REDUÇÃO DE SALÁRIO É DESCARTADA PELO AVANÇADO, QUE HÁ UM ANO RECUSOU UMA OFERTA SUPERIOR DO AC MILAN

Além de desejar uma solução em Itália, Espanha ou Alemanha, o camisola 28 não está disposto a baixar o seu salário. Há um ano, quando decidiu regressar a Alvalade, tinha um convite milionário do AC Milan, e o avançado perdeu um prémio de assinatura de 2 milhões de euros. Bas Dost, agora, não está interessad­o em fazer uma nova cedência. No último ano, o Sporting recusou propostas milionária­s do México, China, Turquia e Médio Oriente, mercados que podiam até garantir ao futebolist­a, de 30 anos, um vencimento superior. Contudo, até por razões familiares, nenhum destes convites deverá fazer o atleta mudar de ideias.

Sem novas propostas

A Alvalade ainda não chegaram as propostas desejadas por Bas Dost que também já recusou representa­r o WBA, no Championsh­ip. Em Itália, nos últimos dias, tem sido noticiado o interesse da Lazio que pretende reforçar o seu plantel com um avançado com as caracterís­ticas do holandês. A Serie A é de topo mas o facto é que ainda não chegou a Lisboa nenhuma oferta, e o espanhol Llorente também está na lista. O Sporting só se reforçará com outro avançado se Dost sair.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal