Record (Portugal)

ACORDO APALAVRADO PARA LITO RENOVAR

- ANTÓNIO MENDES E PEDRO MALACÓ

Presidente Vítor Murta revelou vontade de prolongar o projeto de estabilida­de do técnico

O presidente Vítor Murta recorreu ao argumento do equilíbrio para diluir a euforia que o estatuto de invencibil­idade da formação do Bessa está a atrair, mas não foi parco em elogios ao treinador e revelou que há um acordo de cavalheiro­s para consumar a renovação com Lito Vidigal. “Não há uma receita para o sucesso instantâne­o e o segredo do Boavista tem sido a estabilida­de. Nesse sentido, o Lito Vidigal e a sua equipa técnica estão a realizar um trabalho fantástico, pelo que não vamos dizer não se os pontos nos permitirem ir mais

“NÃO HÁ UM DOCUMENTO ASSINADO, MAS A PALAVRA VALE MAIS DO QUE UM PAPEL”, AFIRMOU O DIRIGENTE

além do que a permanênci­a”, comentou o dirigente, convicto na harmonia com o treinador: “O Lito está e estará cá enquanto os resultados o permitirem, porque todos os técnicos vivem do trabalho. Mas, apesar de não haver um documento assinado, a palavra ente dois homens vale mais do que um papel e é nossa intenção que ele permaneça. Não só a palavra está dada, como já estamos a projetar o Boavista para as próximas épocas.”

Treinador sintonizad­o

Lito Vidigal também assumiu a vontade de prolongar o vínculo que expira em 2020. “Costumo dizer que quando um não quer, dois não conseguem. A partir do momento em que estamos em sintonia, para mim nunca haverá dificuldad­es em chegar a acordo com o Boavista”, defendeu Lito Vidigal. Vítor Murta ainda não completou um ano como presidente do Boavista, mas está convicto em devolver ao Bessa alguns dos momentos de mediatismo do início do milénio e até já mandou reservar um local para o próximo troféu. “Não tenho dúvidas que conseguire­i um feito histórico para o Boavista. Se não for esta temporada, será para a próxima ou daqui a dois anos, com esta equipa técnica. Mas está para breve, porque sei como lá chegar e vencer um troféu é um dos objetivos”, comentou o responsáve­l máximo, esperançad­o em repetir a mão-cheia de sucessos alcançados no Jamor: “A Taça de Portugal é um troféu bonito. Já temos cinco, mas queremos a 6.ª Taça e já mandei limpar o museu e arranjar espaço para mais uma.”

 ??  ?? ALINHADOS. Lito Vidigal e Vítor Murta já projetam o futuro dos axadrezado­s
ALINHADOS. Lito Vidigal e Vítor Murta já projetam o futuro dos axadrezado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal