Record (Portugal)

PROPOSTA PARA NOVOS ESTATUTOS

- RICARDO LOPES PEREIRA

Vítor Hugo Valente está na posse do documento que pretende tornar o clube “mais transparen­te”

Pouco mais de um ano depois de ser nomeada pela direção presidida por Vítor Hugo Valente, a Comissão responsáve­l pela elaboração da proposta de alteração aos estatutos e regulament­o interno do V. Setúbal entregou aos órgãos sociais o documento que, segundo apurámos junto de fonte próxima do processo, se define “mais como novos estatutos do que como uma revisão”.

O objetivo da proposta, que é acompanhad­a por um novo reguO documento defende ainda que serão convocadas três AG por ano em vez das duas atuais, sendo a terceira para análise e debate do estado do clube. A outra obrigatori­edade diz que a realização de AG extraordin­árias requeridas pelos sócios tem de ser efetivada num prazo máximo de 30 dias após a entrega do pedido.

Entre outras medidas, a nova proposta estabelece que para ser candidato a cargos de presidênci­a os sócios terão de ter, pelo menos, cinco anos de filiação. Para ser candidato aos órgãos sociais e ao Conselho Vitoriano, o mínimo são três e dez anos, respetivam­ente. Aproveitan­do a paragem na competição, o Vitória faz hoje, às 10h30, em Troia, o primeiro de dois jogos de preparação frente à sua equipa de sub-23. Amanhã, à mesma hora, os sadinos vão até Mafra para defrontar o conjunto da 2.ª Liga. Ambos os testes têm como objetivo preparar o jogo da 3.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal, diante do Águias do Moradal.

 ??  ?? MUDANÇA. Presidente sadino quer novos estatutos
MUDANÇA. Presidente sadino quer novos estatutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal