Record (Portugal)

REERGUER A FORTALEZA

- ANDRÉ GONÇALVES

Equipa tenta voltar a ser feliz em casa, ao fim de três deslizes. Marítimo já roubou pontos na Liga

Sp. Braga volta à ação este domingo à tarde, na receção ao Marítimo, para a Taça da Liga. Altura em que a equipa comandada por Sá Pinto tentará reerguer a fortaleza, que nas últimas três partidas não registou motivos para festejos.

O conjunto arsenalist­a vem de três deslizes seguidos em casa: depois de ter sido goleado pelo Benfica (0-4), empatou nas receções ao Marítimo para a Liga e ao Slovan Bratislava na Liga Europa, com ambos os jogos a terem terminado com um 2-2 no marcador. Um ciclo de menor fulgor que surgiu depois de um arranque bastante convincent­e no que diz respeito aos jogos no Municipal de Braga, tendo em conta que os guerreiros até começaram por derrotar consecutiv­amente o Moreirense, o Brondby e o Spartak Moscovo. Mas o regresso aos triunfos caseiros diante do Marítimo terá importânci­a redobrada. Por um lado colocará a equipa com um pé e meio na final four da Taça da Liga e, por outro, não deixará de ser uma desforra do jogo do campeonato, realizado a 23 de setembro passado, em que os insulares conseguira­m sair da Pedreira com o já referido empate.

Técnico avalia jovens

Entretanto, por estes dias o treinador Sá Pinto tem tido oportunida­de de ver em ação alguns jovens das equipas de sub-23 e sub-19, que têm integrado os treinos da equipa principal. São eles os defesas Xico, Jason, Baldé e Pedro Martins, os médios Vasco, Jailson e Álvaro, e ainda os atacantes Eynel, Sanca e Vítor.

 ??  ?? FESTA. Último triunfo caseiro foi frente ao Spartak
FESTA. Último triunfo caseiro foi frente ao Spartak

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal